Início Semu faz adequações na sinalização viária na 31 de Março        Votorantim, 18 de junho de 2021  -   02:57:59                                 
Semu faz adequações na sinalização viária na 31 de Março PDF Imprimir E-mail
Qua, 17 de Dezembro de 2014 08:34

 

A Secretaria de Mobilidade Urbana e Guarda Patrimonial (Semu) está realizando os serviços de revitalização e adequação da sinalização de trânsito nas faixas elevadas de travessia de pedestre existentes na avenida 31 de Março. A ação atende a resolução nº 495 do Contran, de 5 de junho de 2014, que estabelece os padrões e critérios para a instalação de faixa elevada em vias públicas.

 

Com isso as faixas de pedestres, nas conhecidas lombotravessias, deixa de ter a cor vermelha de fundo. Para atender a nova norma, estão sendo implantadas demarcações em forma de triângulo na cor amarela sobre o piso da rampa de acesso da faixa elevada para travessia de pedestres. Para garantir o contraste, quando a cor do pavimento for clara, o piso da rampa deve ser pintado de preto.

 

De acordo com a Semu, as adequações atendem em especifico o artigo 6º inciso III da resolução as demarcações em forma de triângulo na cor amarela sobre o piso da rampa de acesso da faixa elevada para travessia de pedestres, conforme Anexo I. Para garantir o contraste, quando a cor do pavimento for clara, o piso da rampa deve ser pintado de preto.

 

A Secretaria informa ainda que todas as ações estão recebendo as devidas sinalizações e conta com a compreensão de motoristas e pedestres.