Início Últimas Notícias        Votorantim, 06 de dezembro de 2019  -   11:29:18                                 
Últimas Notícias
Alfabetização de Jovens e Adultos está com inscrições abertas PDF Imprimir E-mail
Seg, 22 de Fevereiro de 2010 16:47

O programa de Alfabetização de Jovens e Adultos (EJA) de Votorantim está com inscrições abertas para o curso supletivo de 1ª à 4ª séries do Ensino Fundamental, para jovens com 15 anos ou mais, adultos e idosos não alfabetizados.

 

Todas as unidades de ensino da rede municipal estão recebendo as inscrições. Para tanto o interessado deve comparecer até o dia 31 de março e qualquer uma delas, munidos com o documento de identidade (RG) e comprovante de endereço, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas.

 

Esta oportunidade está sendo propiciada por meio da Secretaria de Educação da Prefeitura de Votorantim que mantém o programa “Educação de Jovens e Adultos” (EJA), através do Departamento Supletivo e Profissionalizante.

 

Os núcleos já em andamento estão instalados nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF) “Profª Edith Maganini” (Vossoroca), “Maria do Rosário Arcuri de Oliveira Campos”, (Jardim Serrano II), “Prof. Walter Rocha de Camargo” (Vila Nova Votorantim) e na Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental (EMEIEF) Isabel Fernandes Pedroso (Jardim São Lucas).

 

Com as inscrições abertas, a prefeitura pretende ampliar a quantidade de núcleos de atendimento nos bairros e isso será possível de acordo com o levantamento da demanda e a procura dos interessados para a formação das turmas.

 

Mais informações pelo telefone (15) 3353-8687.

 
Trecho da avenida 31 de Março já está liberado PDF Imprimir E-mail
Seg, 22 de Fevereiro de 2010 09:41

A Secretaria de Segurança Comunitária Trânsito e Transporte (Sesec) de Votorantim liberou na manhã desta segunda-feira (22), o trecho na extensão da avenida 31 de Março, ao lado Praça de Eventos “Lecy de Campos”, na pista sentido Votorantim a Sorocaba.

 

Neste final de semana uma empresa contratada pela autarquia realizou os serviços de acabamento com a compactação de solo, colocação de guias e sarjetas, aplicação da massa asfáltica e a finalizou os trabalhos com a concretagem da calçada.

 

No início do mês o local ficou interditado para que o Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) fizesse a manutenção da via que afundou por infiltrações num poço de visita e rompimento do emissário, devido as fortes chuvas. O trecho recebeu troca de 20 metros de tubulação e o emissário foi totalmente concretado para evitar possível infiltração.

 
Escoteiros promovem atividade na cachoeira da Chave PDF Imprimir E-mail
Sáb, 20 de Fevereiro de 2010 17:43

                               

Os pequenos escoteiros aprovaram a atividade promovida pelo grupo Vuturaty, na manhã deste sábado (20), realizada na cachoeira da Chave, que contou com o apoio das secretarias municipais de Meio Ambiente (Sema), Segurança Comunitária, Trânsito e Transporte (Sesec), Serviços Públicos (Sesp) e Corpo de Bombeiros.

 

A atividade envolveu cerca de 35 Lobinhos, formado por crianças com idade a partir dos 7 anos. Em caminhada eles saíram da sede do grupo de escoteiro, que fica na rua Cláudio Pinto do Nascimento, no Jardim Paraíso, passaram por pontos turísticos da cidade, como a praça de eventos “Lecy de Campos”, Biblioteca Municipal, Paço Municipal, Comércio Central e finalmente seguiram para a cachoeira, no Bairro da Chave.

 

Na cachoeira os escoteiros foram recepcionados por bombeiros e receberam informações a respeito do meio ambiente e orientações sobre o risco de afogamento. Na oportunidade as crianças foram orientadas sobre a campanha “Verão Legal”, uma iniciativa da Prefeitura de Votorantim com apoio do Corpo de Bombeiros.

 

O presidente do grupo de escoteiro Vuturaty, chefe Tadeu Gomes, destacou que atividade como essa faz parte da programação. “Hoje eles tiveram oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a cidade, além de receberem orientações sobre questões ambientais e se conscientizarem sobre o risco de afogamento”, destacou. Gomes disse ainda que trabalhos de conscientização como esse em parceria com a prefeitura e Corpo de Bombeiros são de grande importância para a formação de futuros cidadãos.

 

Para finalizar a atividade, os escoteiros em ato simbólico, na presença dos pais, coletaram lixo que estava espalhado pelo recinto, como forma de incentivar os usuários da cachoeira a mantê-la sempre limpa. Funcionários da Sesp também estiveram no local promovendo a manutenção do espaço e recolhendo o material coletado.

 

A campanha “Verão Legal”, foi lançada na semana passada e tem como meta alertar as pessoas que procuram os espaços como rios, cachoeiras e represas da cidade. A campanha teve início nesta época, uma vez que com as fortes chuvas dos meses de dezembro e janeiro esses pontos estão com o nível de água elevado devido à cheia.

 

Portanto vários pontos receberam placas indicativas com frases como “Cuidado! Não pule! Risco de morte.” e “Cuidado! Risco de morte”, além da distribuição de cartazes com orientações nos ônibus do sistema de transporte coletivo, estabelecimentos comerciais e nas unidades escolares.

 
Troca de hidrômetro garante precisão de leitura PDF Imprimir E-mail
Sex, 19 de Fevereiro de 2010 17:17

 

Visando a manutenção de hidrômetros e combater o desperdício de água nas residências, o Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), de Votorantim vem realizando serviços de substituição de hidrômetros mais antigos que não marcam com tanta precisão o consumo de água e substituindo-os pelos hidrômetros magnéticos, que possuem maior sensibilidade e são mais eficazes.

 

Em janeiro o serviço foi realizado em 453 imóveis, na região do Parque Bela Vista, Jataí e Itapeva. A meta deste ano é trocar cerca cinco mil. Todos os aparelhos instalados de 1997 a 1999 serão substituídos. O serviço proporciona detectar possíveis problemas, como dificuldade para fazer a leitura devido visor ilegível e com posição invertida, além de verificar ainda se a rede de água apresenta alguma irregularidade, como ligação clandestina.

 

Segundo o Saae em 2009 foram beneficiados cerca de 4 mil imóveis que tiveram a substituição dos hidrômetros mecânicos para multi-jato magnético, conforme normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). Nos hidrômetros também estão sendo colocados lacres de segurança na cor verde, para evitar alteração manual no encanamento da rede de água, evitando assim, uma série de transtornos no futuro. Este trabalho está sendo realizado pelos funcionários do Saae devidamente identificados com crachá e uniforme.

 

O Saae informa ainda que os hidrômetros substituídos não terão custo algum para o munícipe. Mais informações através do telefone 3353-8600.

 
Estação de Tratamento de Esgoto de Votorantim será inaugurada dia 26 com a presença do ministro de Relações Institucionais PDF Imprimir E-mail
Sex, 19 de Fevereiro de 2010 12:02

A Prefeitura de Votorantim por meio do Serviço Autônomo de Água (Saae), inaugura no dia 26 de fevereiro sua nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). A obra que foi construída com recursos do Governo Federal através do Programa Saneamento para Todos, com investimento de R$ 14,4 milhões e contrapartida do município de R$ 1,6 milhão, está em fase final de pré-operação.

 

A solenidade está agendada para às 10 horas e contará com a presença do chefe do executivo e do ministro de Estado da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República.

 

A ETE está localizada às margens do Rio Sorocaba, com acesso pela avenida Reverendo José Manuel da Conceição 1795, no Ângelo Vial, numa área de aproximadamente 20 mil metros quadrados.

 

Com capacidade para tratar 120 litros por segundo, o processo tratamento tem início com o bombeamento de água do Rio Sorocaba para os tanques onde se mistura ao esgoto bruto para formação de colônias de bactérias, mais conhecidas como lodo ativado que irão “digerir” gradativamente os resíduos contidos nos despejos residenciais.

 

A estação é composta ainda por tanques de areia com removedor mecanizado de lodo, tanques de aeração e decantação, tanques de contato de cloro, adensador de lodo por gravidade e centrífugas tipo “decanter centrífugo”, além de um laboratório de análises químicas completo para uso exclusivo da ETE de Votorantim.

 

 
Agentes da dengue cobrem caixas d´água no Parque Bela Vista e Vila Lemos PDF Imprimir E-mail
Sex, 19 de Fevereiro de 2010 12:01

Após a intensificação das ações contra o mosquito Aedes Aegypti, na região do Parque Bela Vista, agentes do Setor de Controle de Zoonozes da Prefeitura de Votorantim estão nesta sexta-feira (19), colocando capas nas caixas d´águas descobertas, na Vila Lemos. Já na Vila Nova Votorantim, um grupo de agentes realiza a operação bloqueio.

 

A Secretaria de Saúde informa que as ações de combate aos criadouros do mosquito são constantes. Desde a semana passada as ações estão voltadas à região do Parque Bela Vista, justamente pelo fato de ter registrado o primeiro caso da doença.

 

A orientação da secretaria é para que as população esteja atenta, uma vez que o criadouro do mosquito está dentro da própria residência. Quanto aos reservatórios de água, é importante que mantenham sempre bem fechados para que não se tornem em possíveis criadouros do mosquito.

 

Nesta quinta-feira (18), os agentes realizaram uma palestra na escola municipal “Antônio Marciano”, no Parque Belo Vista. O trabalho foi direcionado às crianças do Ensino Infantil e Fundamental.

 

Na próxima semana, de 22 a 26 de fevereiro, haverá a semana Estadual de Mobilização Contra a Dengue. Entre as ações que serão promovidas na cidade está a permanência de uma equipe no Terminal de Ônibus, para orientação e distribuição de material explicativo.

 

 
Grupo de escoteiros faz atividades de conscientização na cachoeira da Chave PDF Imprimir E-mail
Sex, 19 de Fevereiro de 2010 12:00

Integrantes do grupo de escoteiros Vuturaty participam neste sábado (20), de atividades de educação ambiental com apoio da Secretaria de Meio Ambiente (Sema) e receberão orientações sobre a campanha “Verão Legal” desenvolvida pela Secretaria de Segurança Comunitária, Trânsito e Transporte (Sesec) em parceria com o Corpo de Bombeiros.

 

As atividades terão início às 8h30, quando os escoteiros saem de sua sede na rua Cláudio Pinto do Nascimento, no Jardim Paraíso, e percorrem o trajeto a pé até a cachoeira da Chave, onde serão recebidos por agentes das secretarias envolvidas, bem como por representantes do Corpo de Bombeiros.

 

Na cachoeira a meta dos escoteiros, além de receberem as informações ambientais e orientações sobre o risco de afogamento, é realizar uma limpeza no local, coletando todo o lixo que for encontrado no entorno, que serão recolhidos pela Secretaria de Serviços Públicos que dará o destino final.

 

O objetivo dos escoteiros na cachoeira é de enfatizar a preservação ambiental no local, bem como conscientizar as pessoas sobre o risco de afogamento.

 

A campanha “Verão Legal”, foi lançada na semana passada e tem como meta alertar as pessoas que procuram os espaços como rios, cachoeiras e represas da cidade. A campanha teve início nesta época, uma vez que com as fortes chuvas dos meses de dezembro e janeiro esses pontos estão com o nível de água elevado devido à cheia.

 

Portanto vários pontos receberam placas indicativas com frases como “Cuidado! Não pule! Risco de morte.” e “Cuidado! Risco de morte”, além da distribuição de cartazes com orientações nos ônibus do sistema de transporte coletivo, estabelecimentos comerciais e nas unidades escolares.

 

 
Jardim Bandeirantes ganha creche para atender 150 crianças PDF Imprimir E-mail
Qui, 18 de Fevereiro de 2010 16:17

A Prefeitura de Votorantim por meio da Secretaria de Educação entrega na próxima terça-feira (23), a creche “Thomáz Móbile Neto”, no Jardim Bandeirantes. Com essa inauguração, que acontece às 15 horas, o município passa a contar com 12 unidades, mais duas conveniadas.

 

 A creche fica na rua Oscarlina Tegami, e é uma antiga reivindicação dos moradores daquela região. O prédio com capacidade para atender 150 crianças vai beneficiar todas as mães do bairro, bem como moradores do Jardim Simone, Serrano, Palmira e Vila Guilherme.

 

Para a Prefeitura, a creche é um importante investimento do município, uma vez que tem por objetivo oferecer um acompanhamento pedagógico às crianças, enquanto as mães saem para o trabalho. 

  

A Unidade tem 1.006 m² de construção numa área da 3.050 m². São quatro salas de aula, dois berçários, sala de médico, cozinha, lavanderia, papário, lactário e playground.

 

Para a Secretaria de Educação as creches são um importante instrumento pedagógico, onde desde os primeiros meses as crianças recebem o acompanhamento de profissionais da educação, além de desenvolver toda a coordenação motora e intelectual.

 

Nesta semana a unidade está recebendo os últimos detalhes, como o plantio de gramas e instalações de mobílias.

 
Prociq está com inscrições abertas para novos cursos PDF Imprimir E-mail
Qui, 18 de Fevereiro de 2010 16:13

A Prefeitura de Votorantim abriu nesta quinta-feira (18), e encerra na segunda-feira (22) as inscrições para os cursos gratuitos do Programa de Cidadania e Qualificação (Prociq) para Culinária, Cabeleireira, Recursos Humanos (RH), Leitura e Interpretação de Desenho, Capoeira e Dança Hip-Hop.  

 

As inscrições podem ser feitas das 8 às 15 horas, no CRAS (Centro de Referência e Assistência Social), no Novo Mundo à rua Padre Luiz Scrosoppi, 141, enquanto houver vagas. É necessário comparecer com xérox do RG, comprovante de endereço e carteira profissional. Já para os cursos de Recursos Humanos e Leitura e Interpretação de Desenho também é necessário ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio.

 

O curso é direcionado principalmente para pessoas que se encontram desempregadas.

 
Arrastão contra a dengue retira 20 caminhões de materiais inservíveis do Parque Bela Vista PDF Imprimir E-mail
Qui, 18 de Fevereiro de 2010 16:07

Agentes do Centro de Controle de Zoonoses da Secretaria de Saúde de Votorantim concluíram no final da tarde de quarta-feira (17), o arrastão contra a Dengue. Os trabalhos iniciaram no sábado, quando funcionários da Zoonoses e da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), percorreram 22 ruas do Parque Bela Vista, para recolher os inservíveis que estavam em frente as residências. No local foram retirados 20 caminhões de materiais que poderiam tornar-se criadouro do mosquito transmissor da dengue.

 

Outro serviço realizado pelos agentes da Zoonoses foi a nebulização com a aplicação de inseticidas nas residências.

 

A Secretaria de Saúde orienta os munícipes a manter limpa suas residências, não permitindo a formação de criadouros dos mosquitos, já que o combate depende da conscientização de cada morador para o controle efetivo da dengue. Nessa época de chuvas, seguido de forte calor a população deve averiguar principalmente calhas e no quintal se há algum objeto que possa acumular água e se tornar um recipiente adequado para a proliferação do mosquito.

 

 
Prefeitura solicita reparo em pista ao DER PDF Imprimir E-mail
Qui, 18 de Fevereiro de 2010 11:17

A Secretaria de Obras e Urbanismo da Prefeitura de Votorantim já solicitou junto ao Departamento de Estrada e Rodagem (DER), a manutenção da pista no acesso 103 da SP-79, próximo à entrada do Bairro Votocel. A cratera se formou às margens da pista em sentido centro-bairro, devido às fortes chuvas.

Segundo a secretaria, o DER já realizou a manutenção do local por outras vezes, mas com as seguidas chuvas o barranco voltou a ceder. A previsão é de que nos próximos dias a manutenção seja realizada.

O local foi devidamente sinalizado pela Secretaria de Segurança Comunitária, Trânsito e Transporte (Sesec), que inclusive interditou uma das pistas, próximo ao buraco que se formou.

 
Campanha “De volta pra casa” prossegue até a próxima semana PDF Imprimir E-mail
Qua, 17 de Fevereiro de 2010 10:28

A Secretaria de Cultura da Prefeitura de Votorantim prorrogou até sexta-feira (26) da próxima semana a campanha de devolução de livros “De volta pra casa”, que conta com vários pontos de devolução e visa principalmente conscientizar as pessoas a entregarem os volumes emprestados da Biblioteca Municipal.

 

Quem estiver com algum exemplar com o prazo vencido pode fazer a entrega do material sem a necessidade de identificação ou pagamento de multa. Para isso, basta devolvê-lo em um dos postos credenciados como nas Unidades Básicas de Saúde, Biblioteca, Prefeitura, Terminal de Ônibus e nos supermercados Correia do Parque Bela Vista e do Parque Jataí.

 

Segundo as atendentes da Biblioteca municipal desde o lançamento da campanha no dia 31 de janeiro, cerca de 150 livros já voltaram para as prateleiras e já estão disponíveis para novos empréstimos, além disso, a campanha também está servindo de estímulo, pois mais de 80 livros foram doados à Biblioteca.   

 

 
Vacinação contra Febre Amarela foi concluída na zona rural PDF Imprimir E-mail
Qua, 17 de Fevereiro de 2010 10:25

A vacinação contra a Febre Amarela na zona rural foi concluída na última semana, pelos funcionários da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Votorantim que percorrem as residências no Bairro dos Morros, Capoavinha, Karafá, ACM, Jurupará e Cubatão. Foram aplicadas 1.205 doses em 450 imóveis visitados.

 

As pessoas que necessitarem viajar para áreas consideradas de risco devem tomar a vacina 10 dias antes da viagem. A vacinação contra a febre amarela é aplicada somente nas sextas-feiras das 8 às 11 horas, na Unidade Básica de Saúde do Parque Bela Vista, que fica na avenida São João, n.º 867 - telefone 3243-2605.

 

 
Curso de Libras abre inscrições PDF Imprimir E-mail
Qua, 17 de Fevereiro de 2010 10:21

 

Visando a inclusão social a ADV – Viva Legal (Associação dos Deficientes de Votorantim) está com inscrições abertas até dia 12 de março para o curso de libras que acontecerá no período de 13 de março a 29 de maio.

 

O curso conta com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e do Conselho Municipal de Pessoa com Deficiência Física, terá aulas aos sábados das 8 às 11 horas.

 

As inscrições devem ser feitas na ADV Viva Legal - Associação dos Deficientes de Votorantim à av. José Miguel Skif, 109, no bairro da Barra Funda.

 

O valor do curso é de 3 parcelas de R$ 50,00 cada (pagamento com cheque). Material didático incluso no valor do curso. Mais informações pelos telefones 3343-1233 /3012-4875 ou pelo endereço eletrônico www.vivalegal.com.br

 

 

 
SIIC atende cerca de 100 pessoas ao dia PDF Imprimir E-mail
Qua, 17 de Fevereiro de 2010 10:17

Cerca de 100 pessoas passam diariamente pelo SIIC (Serviço Integrado de Informação ao Cidadão) da Prefeitura de Votorantim. Na última semana a central de atendimento que funciona das 8 às 17 horas, no saguão do Paço, completou dois meses de funcionamento. O objetivo do local é melhor atender o munícipe que ao chegar à Prefeitura receba informação, orientação e possa encaminhar a solicitação de algum serviço.

 

Uma das beneficiadas pelo atendimento foi dona Beraniza da Silva, de 78 anos, que procurou o Paço para solicitar a instalação de mais um hidrômetro em sua residência. “Ia ter que me deslocar até a sede do Saae, mas consegui resolver esse assunto aqui mesmo. Achei ótimo, tive um atendimento direto, não precisei gastar tempo. Só tenho a agradecer”, disse a munícipe.

 

A central de atendimento conta com sistema de comunicação através da intranet aos quais todas as secretarias têm acesso. Os setores responsáveis ao receberem as solicitações avaliam o pedido e retornam à central de atendimento, informando o serviço a ser realizado e o prazo para a execução.

 

As atendentes do SIIC além de ouvir e informar, também se responsabilizam em oferecer a resposta ao cidadão. “Se for necessário também fazemos o acompanhamento do munícipe ao setor responsável”, disse a atendente Ana Lígia, que complementa afirmando que gestantes, idosos, portadores de deficiência física e mulheres com crianças têm prioridade no atendimento. 

Mais informações pelos telefones: 3353-8731, 3353-8732, 3353-8733 e 3353-8734.

 

 
Clima familiar marca o Carnaval de Votorantim PDF Imprimir E-mail
Ter, 16 de Fevereiro de 2010 21:32

O clima familiar, com segurança e muita diversão aos foliões na praça de eventos Lecy de Campos e nos bairros, marcaram os cinco dias de Carnaval de Votorantim. A festa foi promovida pela Prefeitura de Votorantim por meio da Secretaria de Cultura.

 

Na terça-feira (16), teve matinês na praça de eventos “Lecy de Campos” e trio elétrico da Tribo AUÊ na região da Vila Nova Votorantim, onde cerca de 2 mil pessoas entre crianças, jovens e adultos se divertiram ao som de música eletrônica e para se refrescar do calor os foliões contaram o caminhão pipa. Já na praça de eventos, a última noite contou com a presença do rei momo de Sorocaba Tom Guimarães e a folia foi garantida pela banda Baddini.

 

Quem esteve na praça de eventos “Lecy de Campos” na tarde deste domingo (14), pode conferir as diversas atrações da matinê do Praçambar 2010, que este ano teve como tema “Circulando Alegria”, uma alusão ao circo. O recinto da praça contou com muitas famílias, crianças fantasiadas e reforço na segurança que gerou mais tranqüilidade aos foliões.

 

Uma grande tenda de circo foi montada no recinto da praça para as apresentações circenses como: malabares, truque de palhaço, laço e acrobacias. “Ganhar um sorriso de uma criança não tem preço. Procuramos envolver a magia do circo ao carnaval que ambos passam alegria”, disse Gui Martelli que representou na figura do palhaço.

 

Para receber os foliões, a praça de eventos “Lecy de Campos” foi fechada, mantendo duas entradas com bilheterias e revista com detectores de metais, além de equipes de brigada de incêndio e primeiros socorros. Dentro e fora do recinto houve a presença de seguranças contratados e monitoramento com câmeras de vídeo, com o total apoio da Polícia Militar.

 
Operação tapa-buracos percorre avenidas do Parque Bela Vista PDF Imprimir E-mail
Ter, 16 de Fevereiro de 2010 21:24

 

 

A Prefeitura de Votorantim por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) deu seqüência na tarde desta quarta-feira (17), aos serviços de tapa-buracos. A operação que está sendo feita por uma empresa contratada e servidores municipais percorreu a avenida Gisele Constantino e Eugênio Bernardi, no Parque Bela Vista.

 

A meta do governo municipal é aproveitar esse período pós chuvas e percorrer as principais ruas e avenidas da cidade. A operação tapa-buracos deverá ocorrer nos próximos 70 dias.

 
Matinês garantem a alegria dos foliões nesta terça de Carnaval PDF Imprimir E-mail
Ter, 16 de Fevereiro de 2010 19:10

A Prefeitura de Votorantim por meio da Secretaria de Cultura encerrou com chave de ouro as matinês do Carnaval Praçambar 2010, que levou muita diversão aos foliões. Nesta terça-feira (16), teve matinês na praça de eventos “Lecy de Campos” e trio elétrico da Tribo AUÊ na região da Vila Nova Votorantim, onde cerca de 2 mil pessoas entre crianças, jovens e adultos se divertiram ao som de musica eletrônica e para se refrescar do calor os foliões contaram o caminhão pipa.

Márcio de Jesus aproveitou o dia de folga para se divertir em seu bairro. “Trabalhei todos esses dias, hoje é meu dia de descanso então aproveitei para trazer minha mãe, sogra, esposa e filha. Aprovei o caminhão pipa , com esse calor é tudo de bom, só uma ducha de água gelada para refrescar”, contou.

Quem também se divertiu foi o casal Eduardo e Fátima Vial moradores do bairro há 20 anos no local, contaram da satisfação em brincar o carnaval. “Está um clima bem familiar, as pessoas estão se divertindo, além disso temos a presença da Polícia Militar que nos dá mais segurança para brincar”, disse Eduardo.

Para o garoto Richard de 7 anos, morador da Vila Garcia, a diversão foi dar banho de espuma nos amigos. “Tem que saber brincar, a espuma de sabão é muito divertida, além de ser uma brincadeira sadia”, disse Richard que estava acompanhado de sua mãe. “Pular o carnaval ao som do trio já é bom, agora com o caminhão pipa para nos refrescar ficou melhor ainda”, comentou Márcia de Queiroz moradora da Vila Garcia.

Já o aposentado Valdir comentou que este é o quarto ano que participa do evento. Mesmo aos 61 anos, diz que tem muita força brincar a tarde inteira. “Adoro carnaval, aproveito para brincar, aqui solto toda minha energia e esqueço-me dos problemas, sejam eles, familiares ou financeiros”, finaliza contente.

Na praça de eventos, muitas famílias aproveitaram para levar as crianças e se divertiram muito ao som da Banda Baddini e com as apresentações circenses. Os brinquedos infláveis também foram muito disputados.

Nesta noite de domingo, o Praçambar na praça fica por conta da Banda Baddini, que promete garantir a alegria dos foliões em clima totalmente familiar.

 
Secretaria do Meio Ambiente abre inscrições para curso Piscicultura PDF Imprimir E-mail
Ter, 16 de Fevereiro de 2010 14:15

A Secretaria do Meio Ambiente (Sema) da Prefeitura de Votorantim, abre nesta quarta-feira (17), após às 12 horas, as inscrições para o curso de Piscicultura, promovido em parceria com o Sindicato Rural de Sorocaba e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

 

Os interessados deverão se inscrever até sexta-feira (19). O curso que será gratuito, vai oferecer 20 vagas e acontece nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro, na Estância Sankara que também é uma das parceiras do projeto e fica na rua Galdino José Rodrigues, no Fornazari.

 

A meta do curso, indicado a produtores rurais é passar as técnicas básicas de manejo e reprodução de peixes. As aulas serão ministradas por um instrutor do Senar.

 

As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Meio Ambiente (Sema), que fica na avenida Moacir Oséas Guitte, 41, Centro (Entrada pela Praça de Eventos). Mais informações pelos telefones (15) 3353-8634, 3353-8635, 3353-8664.

 
Banda de micareta anima foliões no Praçambar 2010 PDF Imprimir E-mail
Seg, 15 de Fevereiro de 2010 22:02

A banda baiana de micareta Mika 7, está garantindo a folia nesta noite de segunda-feira (15), na praça de eventos “Lecy de Campos”, em Votorantim. Com uma variação de ritmos levou muita animação aos foliões.

Nesta terça-feira (16), último dia de festa, das 15 às 18 horas, a região Vila Nova Votorantim terá o trio elétrico com a Tribo AUÊ para animar os foliões. Já na praça de eventos haverá matinê das 15 às 18 horas e a partir das 20 horas, o baile de Carnaval com a banda Baddini.

As atividades carnavalescas do Praçambar 2010 são gratuitas nas matinês e os bailes noturnos a entrada custa R$ 2,00. Toda renda é revertida à Comissão Municipal de Assistência Social (Comas).


















 
Carnaval da Inclusão e matinê na região do Itapeva PDF Imprimir E-mail
Seg, 15 de Fevereiro de 2010 20:46

O Carnaval da Inclusão, no espaço Aquário Cultura, na tarde desta segunda-feira (15), e matinê no Bairro Itapeva agitaram Votorantim. Já à noite a folia fica por conta da banda de micareta Mika 7, na praça de eventos “Lecy de Campos”.

 

Internos de hospitais psiquiátricos da região e pacientes do Centro de Assistência Psicosocial (Caps), fizeram a animação ao som da banda Baddini.

 

Nesta terça-feira (16), último dia de festa, das 15 às 18 horas, a região Vila Nova Votorantim terá o trio elétrico com a Tribo AUÊ para animar os foliões. Já na praça de eventos haverá matinê das 15 às 18 horas e a partir das 20 horas, o baile de Carnaval com a banda Baddini.

 

As atividades carnavalescas do Praçambar 2010 são gratuitas nas matinês e os bailes noturnos a entrada custa R$ 2,00. Toda renda é revertida à Comissão Municipal de Assistência Social (Comas).


























v

 
Matinê com muitas atrações atrai os pequenos foliões PDF Imprimir E-mail
Dom, 14 de Fevereiro de 2010 20:45

Quem esteve na praça de eventos “Lecy de Campos” na tarde deste domingo (14), pode conferir as diversas atrações da matinê do Praçambar 2010, promovido pela Prefeitura de Votorantim, que este ano tem como tema “Circulando Alegria”, uma alusão ao circo. Entre confetes e serpentinas as crianças se divertiram com as atrações circenses e os brinquedos infláveis. O recinto da praça contou com muitas famílias, crianças fantasiadas e reforço na segurança que gerou mais tranqüilidade aos foliões.

Uma grande tenda de circo foi montada no recinto da praça para as apresentações circenses como: malabares, truque de palhaço, laço e acrobacias. “Ganhar um sorriso de uma criança não tem preço. Procuramos envolver a magia do circo ao carnaval que ambos passam alegria”, disse Gui Martelli que representou na figura do palhaço. Ele disse ainda que as apresentações circenses também acontecem na próxima terça-feira (16), das 15 às 18 horas, com as atividades lúdicas.

Paula Clemente veio de Sorocaba para se divertir com a filha. “Amo o carnaval de Votorantim, este ano está com mais atrações, minha filha Nayara de 3 anos se encantou com o palhaço. Aqui temos segurança e diversão”, comentou.

Quem concorda é o garoto João Vitor de 10 anos. “Já brinquei com meus amigos na quadra de sabão, tobogã, balão pula-pula e cama elástica”, contou.

Para Juliana Bini, moradora no Rio Acima a folia está ótima. “A magia do circo encanta a todos, não tem idade”, disse que estava com a filha de três meses.

 





















 
Muita animação na primeira noite do Praçambar 2010 PDF Imprimir E-mail
Dom, 14 de Fevereiro de 2010 09:05

O Praçambar 2010, com o tema “Circulando Alegria”, uma alusão ao Circo, teve muita animação em sua primeira noite. Promovido pela Prefeitura de Votorantim por meio da Secretaria de Cultura, a animação ocorreu na praça de eventos “Lecy de Campos”.

 

As atividades carnavalescas do Praçambar 2010 são gratuitas nas matinês e os bailes noturnos a entrada custa R$ 2,00. Toda renda é revertida à Comissão Municipal de Assistência Social (Comas).

 

Num clima familiar, os bailes da parte da noite vem sendo animados pela banda regional Baddini, com exceção desta segunda-feira (15), quando haverá a participação da banda de micareta Mika 7.

 

Neste domingo haverá matinês na praça de eventos e trio elétrico – Tribo AUÊ, no Jardim Serrano, ambos das 15 às 18 horas.

 

Também na segunda-feira, das 15 às 18 horas, haverá o Carnaval da Inclusão, no espaço Aquário Cultura, com a presença de internos de hospitais psiquiátricos da região e paciente do Centro de Assistência Psicosocial (Caps).

 

Na terça-feira (16), último dia de festa, das 15 às 18 horas, a região Vila Nova Votorantim terá o trio elétrico com a Tribo AUÊ para animar os foliões. Já na praça de eventos haverá matinê das 15 às 18 horas e a partir das 20 horas, o baile no de Carnaval.

 
Alegria do Circo marca o desfile do Bloco Amigos da Cultura PDF Imprimir E-mail
Sáb, 13 de Fevereiro de 2010 12:46

A magia do Circo encantou e contagiou os foliões durante o desfile do Bloco Amigos da Cultura, na noite desta sexta-feira (12), na abertura do Carnaval de Votorantim.

 

Fantasiados de palhaços, bailarinas e com a participação de uma banda, acompanharam o trio elétrico que saiu da Praça do Expedicionário, no Parque Bela Vista e seguiu pela avenida São João até a praça de eventos Lecy de Campos.

 

Conforme o Bloco avançava a avenida, mais foliões, com destaque para as famílias que compareceram. Parte dos participantes foram os alunos das oficinas que confeccionaram suas próprias fantasias com materiais recicláveis.

 

A folia continua neste sábado (13), das 15 às 18 horas, haverá matinês, no Jardim Novo Mundo com Trio Elétrico e na praça de eventos, onde terá uma grande tenda de circo com atividades lúdicas, que se repete no domingo (14) e terça-feira (16), no mesmo horário.

 

Em clima familiar, os bailes à noite, a partir das 20 horas, na praça de eventos “Lecy de Campos”, serão animados pela banda regional Baddini, com exceção da segunda-feira (15), quando haverá a participação da banda de micareta Mika 7.

 

Também na segunda-feira, das 15 às 18 horas, haverá o Carnaval da Inclusão, no espaço Aquário Cultura, com a presença de internos de hospitais psiquiátricos da região e paciente do Centro de Assistência Psicosocial (Caps).

 

Na terça-feira (16), último dia de festa, das 15 às 18 horas, a região Vila Nova Votorantim terá o trio elétrico com a Tribo AUÊ para animar os foliões.

 
Prefeitura lança a campanha Verão Legal PDF Imprimir E-mail
Sáb, 13 de Fevereiro de 2010 08:25

 

Com objetivo de conscientizar a população do risco de afogamentos em cachoeiras e represas, a Prefeitura de Votorantim por meio da Secretaria de Segurança Comunitária, Trânsito e Transporte (Sesec), em parceria com o Corpo de Bombeiros, lançou na tarde desta sexta-feira (12), a campanha Verão Legal.

 

A apresentação contou com a participação do prefeito, do secretário de Segurança Comunitária, Trânsito e Transporte e do subcomandante do 15º Grupamento dos Bombeiros, major Antônio Valdir.

 

Esse trabalho de conscientização tem como meta alertar as pessoas que procuram os espaços como cachoeiras e represas da cidade. A campanha teve início nesta época, uma vez que com as fortes chuvas dos meses de dezembro e janeiro esses pontos estão com o nível de água elevado devido à cheia.

 

Além dos pontos receberem placas indicativas com frases como “Cuidado! Não pule! Risco de morte.”, serão distribuídos cartazes com orientações nos ônibus do sistema de transporte coletivo, estabelecimentos comerciais e nas unidades escolares.

 

Para o major Antônio Valdir está é uma grande campanha que aos poucos vai fazer com que as pessoas tenham hábitos de não procurarem por locais desconhecidos para se refrescar nos dias de forte calor.

 

Para tanto nesta campanha a meta é fazer com que as pessoas memorizem algumas dicas como: se for nadar em rios, represas ou cachoeiras, respeite os seus limites e os da natureza. Veja abaixo algumas dicas para aproveitar melhor ainda o verão: Em lagos represas, todas as crianças devem usar coletes e sempre acompanhadas de um adulto; nunca nade sozinho; água no umbigo sinal de perigo; não nade após ingerir bebida alcoólica; nunca nade após alimentar-se; nunca deixe crianças sozinhas próximas a lagos, represas e rios; não pule em locais com pedras; em caso de afogamento, jogue um objeto flutuante para a vítima e chame socorro. Outra orientação é que a maioria das vítimas de afogamento sabia nadar, pense nisso e tome uma atitude de prevenção.

 

 

 
Arrastão contra a dengue percorre o Parque Bela Vista neste sábado PDF Imprimir E-mail
Sex, 12 de Fevereiro de 2010 15:03

A Prefeitura de Votorantim por meio das secretarias de Saúde e Serviços Públicos promove neste sábado (13), o arrastão da dengue em 22 ruas do Parque Bela Vista. A ação é para eliminar os possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti.

 

Nesta sexta-feira (12), agentes do Centro de Controle de Zoonoses, percorreram as ruas do bairro para a aplicação de inseticidas e trabalho de orientação aos moradores com o objetivo de eliminar os possíveis criadouros das residências. Alguns pontos do bairro receberam faixas de conscientização como: “Alerta máximo, neste bairro tem Dengue!”.

 

Os agentes também estão orientando os moradores para que que retirem de seus lares, todo o material inservível e que possa vir a ser possível criadouro do mosquito. Esses materiais deverão ser colocados na calçada em frente as casas, quando neste sábado (13), caminhões da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), vão percorrer as vias do bairro para recolher os objetos.

 

Na quarta-feira (10), o município registrou o primeiro caso positivo de dengue. O paciente é morador do Parque Bela Vista e contraiu a doença na própria cidade.

 

A Secretaria de Saúde orienta ainda que nesta época de chuvas, seguido de forte calor, os munícipes devem averiguar calhas, quintal e terrenos vizinhos, além de separar todos os objetos que possam acumular água e se tornar um recipiente adequado para a proliferação do mosquito.

 

Portanto, neste sábado serão percorridas as seguintes vias públicas: Angelino Francisco Parri; Enrico Violino; Angelino Delapassi; Roberto Pecora; Florinda Scudeller; Luiz Galli; Eugênio Bernardi; parte da rua Paula Ney; Benedito Eupídio da Costa; Antônio Trevisan; Ignês Mariano; Benjamin Adami; parte da avenida Gisele Constantino; parte avenida Tiradentes; Maria Modenese Modena; Maria Hessel Bernardo; Eginio Terciane; Francisca Lucas Bonilha; Viela Nazira Maria de Jesus; Porfíria Fogaça Maciel e Eugênio Espelho Prado.

 
Praçambar 2010 movimenta o Carnaval de Votorantim PDF Imprimir E-mail
Sex, 12 de Fevereiro de 2010 14:59

A Prefeitura de Votorantim por meio da Secretaria de Cultura promove neste Carnaval o Praçambar 2010, com o tema “Circulando Alegria”, uma alusão ao Circo. Bailes carnavalescos e matinês na praça de eventos “Lecy de Campos” e trio elétrico nos bairros vão garantir a diversão dos foliões.

 

A meta da organização é atrair a participação das crianças nos bailes das matinês.

 

As atividades carnavalescas do Praçambar 2010 serão gratuitas na matinê e os bailes noturnos a entrada será R$ 2,00. Toda renda será revertida à Comissão Municipal de Assistência Social (Comas).

 

Para receber os foliões, a praça de eventos “Lecy de Campos” foi fechada, mantendo duas entradas com bilheterias e revista com detectores de metais. Dentro e fora do recinto haverá a presença de seguranças contratados e monitoramento com câmeras de vídeo.

 

No sábado (13), das 15 às 18 horas, haverá matinês, no Jardim Novo Mundo com Trio Elétrico e na praça de eventos, onde terá uma grande tenda de circo com atividades lúdicas, que se repete no domingo (14) e terça-feira (16), no mesmo horário.

 

Em clima familiar, os bailes a noite serão animados pela banda regional Baddini, com exceção da segunda-feira (15), quando haverá a participação da banda de micareta Mika 7.

 

Também na segunda-feira, das 15 às 18 horas, haverá o Carnaval da Inclusão, no espaço Aquário Cultura, com a presença de internos de hospitais psiquiátricos da região e paciente do Centro de Assistência Psicosocial (Caps).

 

Na terça-feira (16), último dia de festa, das 15 às 18 horas, a região Vila Nova Votorantim terá o trio elétrico da Cultura com a Tribo AUÊ para animar os foliões.

 
Técnicas circenses incentivam os participantes da oficina de circo PDF Imprimir E-mail
Sex, 12 de Fevereiro de 2010 12:18

A magia do Circo está tomando conta do Carnaval de Votorantim. Nesta semana estão sendo promovidas pela Prefeitura de Votorantim por meio da Secretaria de Cultura (Sec), as oficinas com mais de 180 participantes.

 

Os participantes das oficinas vão desfilar no Bloco Amigos da Cultura, que marcará a abertura oficial do Praçambar 2010 “Circulando Alegria”, nesta sexta-feira (13). A concentração do bloco será às 19 horas, na praça do Expedicionário, no Parque Bela Vista e seguirá até a praça de eventos “Lecy de Campos”, onde se encerra com um baile carnavalesco.

 

A oficina de Circo que conta com técnicas circenses vem ocorrendo no Centro Cultural Mathias Gianolla, e despertando a atenção das crianças. Coordenada pelos artistas de Circo, Alexandre Malhone, Geisa Helena e Gui Martelli, vem sendo encarada como uma inovação no Carnaval. “Ter o circo inserido nessa folia carnavalesca é muito interessante e temos a certeza de que todos vão aprovar essa inovação”, disse.

 
Parque Bela Vista recebe o arrastão contra a dengue PDF Imprimir E-mail
Sex, 12 de Fevereiro de 2010 12:14

Os agentes do Centro de Controle de Zoonoses da Secretaria de Saúde de Votorantim percorreram nesta quinta-feira (11), ruas do Parque Bela Vista, e prosseguem nesta sexta-feira (12), para a aplicação de inseticidas e trabalho de orientação aos moradores com o objetivo de eliminar os possíveis criadouros das residências. Alguns pontos do bairro estarão recebendo faixas de conscientização como: “Alerta máximo, neste bairro tem Dengue!”.

 

Já neste sábado (13) o bairro recebe o arrastão da dengue, quando agentes retornarão nas casas no sentido de oferecer orientações aos moradores de que retirem de seus lares, todo o material inservível e que possa vir a ser possível criadouro do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue. Esses materiais deverão ser colocados na frente das casas, quando caminhões da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), percorrerão 22 ruas para recolher os objetos. A meta é visitar 834 residências.

Nesta quarta-feira (10), o município registrou o primeiro caso positivo de dengue. O paciente é morador do Parque Bela Vista e contraiu a doença na própria cidade. Além dos trabalhos intensificados nessa região, outros bairros receberão a visita dos agentes, o que tem sido realizado de forma contínua na cidade.

 

A Secretaria de Saúde orienta ainda que nesta época de chuvas, seguido de forte calor os munícipes devem averiguar calhas, quintal e terrenos vizinhos, além de separar todos os objetos que possam acumular água e se tornar um recipiente adequado para a proliferação do mosquito.

Portanto nesses dias e no sábado serão percorridas as seguintes vias públicas: Angelino Francisco Parri; Enrico Violino; Angelino Delapassi; Roberto Pecora; Florinda Scudeller; Luiz Galli; Eugênio Bernardi; Parte da rua Paula Ney; Benedito  Eupídio da Costa; Antônio Trevisan; Ignês Mariano; Benjamin Adami; parte da avenida Gisele Constantino; parte avenida Tiradentes; Maria Modenese Modena; Maria Hessel Bernardo; Eginio Terciane; Francisca Lucas Bonilha; Viela Nazira Maria de Jesus; Porfíria Fogaça Maciel e Eugênio Espelho Prado.

 
Manutenção em trecho da avenida 31 de Março PDF Imprimir E-mail
Sex, 12 de Fevereiro de 2010 12:11

Agentes do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), juntamente com a Prefeitura de Votorantim, iniciaram na manhã desta terça-feira (02), serviços de manutenção num trecho de 10 metros de extensão na avenida 31 de Março, próximo a Praça de Eventos “Lecy de Campos”, onde houve afundamento no asfalto devido infiltrações em um poço de visita do Saae. No local será preciso retirar toda a camada asfáltica para verificar se o problema está na rede de esgoto ou nas galerias de águas pluviais.

Para a execução dos serviços, o local foi devidamente sinalizado pela Secretaria de Segurança Comunitária, Trânsito e Transporte da Prefeitura, que solicita aos motoristas que redobrem a atenção ao passar pelo local, pois meia pista permanecerá interditada nos próximos dias.

 
Votorantim registra primeiro caso de dengue PDF Imprimir E-mail
Qui, 11 de Fevereiro de 2010 07:25

Foi confirmado nesta quarta-feira (10) o primeiro caso positivo de dengue em Votorantim neste ano. Conforme a Secretaria de Saúde (Sesa) o paciente contraiu a doença na própria cidade e por isso, os esforços estão sendo redobrados no Parque Bela Vista, região onde reside. Para tanto, os agentes municipais que percorrem toda a cidade desenvolvendo um trabalho preventivo de orientação e nebulização, estarão neste sábado (13) envolvidos num grande arrastão no bairro para a retirada de materiais inservíveis que deverão ser depositados por todos os moradores do Parque Bela Vista nesta quinta e sexta-feira.

 

Conforme a Sesa os munícipes deverão averiguar calhas e todos os locais de suas casas e terrenos, em especial, separando todos os objetos que possam acumular água e se tornar um recipiente adequado para a proliferação do mosquito transmissor da doença. Feita essa separação nesta quinta e sexta-feira e colocado na calçada em frente da residência, permitirá com que na manhã de sábado (13), os agentes de Saúde e da secretaria de Serviços Públicos façam a retirada dos materiais.

 
Bloco Amigos da Cultura abre o Praçambar 2010 nesta sexta (12) PDF Imprimir E-mail
Qua, 10 de Fevereiro de 2010 14:07

O desfile do tradicional Bloco Amigos da Cultura abre oficialmente, nesta sexta-feira (12), as atividades do melhor Carnaval da Região, o Praçambar 2010 que este ano está com o tema “Circulando Alegria”, uma alusão ao Circo. Bailes carnavalescos e matinês na praça de eventos “Lecy de Campos”, e trio elétrico nos bairros vão garantir a diversão dos foliões.

 

A meta da organização é potencializar os bailes das matinês, com a grande participação das crianças. O Carnaval de Votorantim é promovido pela Prefeitura de Votorantim por meio da Secretaria de Cultura e terá toda renda revertida à Comissão Municipal de Assistência Social (Comas).

 

A concentração do Bloco Amigos da Cultura será às 19 horas, na praça do Expedicionário, no Parque Bela Vista, e seguirá até a praça de eventos “Lecy de Campos”, onde se encerra com um grande baile de Carnaval. Durante esta semana estão ocorrendo as Oficinas de Carnaval, onde os participantes também farão parte do desfile do bloco. Na oportunidade eles estarão utilizando as fantasias confeccionadas nesses dias.

 

No sábado (13), das 15 às 18 horas, haverá matinês, no Jardim Novo Mundo com Trio Elétrico e na praça de eventos, onde terá uma grande tenda de circo com atividades lúdicas, o que deverá ocorrer também no domingo (14) e terça-feira (16), no mesmo horário.

 

As atividades carnavalescas do Praçambar 2010 serão gratuitas na matinê e os bailes noturnos a entrada será R$ 2,00. Vale lembrar que o valor arrecadado nas bilheterias será destinado às ações sociais desenvolvidas pela Comas.

 

Em clima bastante familiar, os bailes das noites na praça, serão animados pela banda regional Baddini, com exceção da segunda-feira (15), quando haverá a participação da banda de micareta Mika 7.

 

Também na segunda-feira (15), das 15 às 18 horas, haverá o Carnaval da Inclusão, no espaço Aquário Cultura, que contará com a presença de internos de hospitais psiquiátricos da região e paciente do Centro de Assistência Psicosocial (Caps).

 

Para receber o Carnaval a praça de eventos “Lecy de Campos”, está fechada, mantendo duas entradas com bilheterias, e haverá revista com detectores de metais. Dentro do recinto haverá a presença de seguranças de empresa contratada e o monitoramento com câmeras de vídeo tanto na parte interna como externa.

 

 
Creches municipais recebem profissionais da saúde bucal PDF Imprimir E-mail
Qua, 10 de Fevereiro de 2010 07:01

O Programa de prevenção odontológica mantido pela Prefeitura de Votorantim atende atende mais de 13.500 estudantes das creches e escolas de educação infantil e ensino fundamental ao longo do ano, onde dentistas e auxiliares das unidades móveis e da equipe de prevenção trabalham em conjunto realizando ações preventivas e tratamento a toda rede municipal.

 

Com a volta às aulas, profissionais da área odontológica iniciaram na última semana o trabalho preventivo na creche Maria José Silva Oliveira (Itapeva), quando cerca de 100 crianças foram atendidas. Já nesta semana os trabalhos estão sendo realizados na Creche Felipe Kalil (Jardim São Luís) para atender 120 crianças.

 

O programa tem como objetivo a prevenção que começa com a examinação, aplicação de flúor e orientação aos pais quanto a dieta (redução de açúcar) e escovação orientada.

 

 

Segundo a dentista, todas as crianças recebem higiene bucal e aplicação tópica de flúor e as que apresentarem cárie serão encaminhadas ao tratamento em clínica especializada com atendimento no Ambulatório de Especialidades da Mulher e da Criança, no Jardim Paraíso. “Nosso trabalho é preventivo, o que queremos é que as crianças não necessitem do tratamento e sim só da prevenção e para isso contamos com a colaboração dos pais”, comentou.

 

 
Região do Parque Jataí recebe operação tapa-buracos PDF Imprimir E-mail
Ter, 09 de Fevereiro de 2010 16:07

A Prefeitura de Votorantim por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) está intensificando nesta semana a operação tapa-buracos. O serviço que está sendo feito por uma empresa contratada e por servidores municipais está ocorrendo na região do Parque Jataí. São duas equipes que estão percorrendo as ruas e avenidas do bairro.

 

A meta do governo municipal é aproveitar esse período pós chuvas e percorrer as principais ruas e avenidas da cidade, com as equipes da operação tapa-buracos.

 

Nesta terça-feira (09), os serviços ocorreram na avenida Antônio Castanharo e rua Levante Santucci. Antes de aplicar a massa asfáltica, os funcionários retiraram o asfalto danificado. A Operação deverá ocorrer nos próximos 70 dias. A Sesp está desenvolvendo uma programação das ruas e avenidas da cidade que deverão receber o serviço.

 
Fantasias de Carnaval ganham formas nas oficinas promovidas pela Secretaria de Cultura PDF Imprimir E-mail
Ter, 09 de Fevereiro de 2010 16:02

As oficinas de Carnaval promovidas pela Prefeitura de Votorantim por meio da Secretaria de Cultura (Sec), tem seqüência nesta terça-feira (08). Oferecidas de forma gratuita as atividades envolvem até sexta-feira (12), cerca de 180 participantes. Nesses dias estão sendo confeccionadas máscaras e fantasias carnavalescas, todas com o tema voltado ao Circo.

 

No espaço Aquário Cultura, ao lado da praça de eventos “Lecy de Campos”, os participantes estão recebendo a oficina “Caixa Viva”, onde são utilizadas caixas de papelão para criação de bonecos e fantasias. Na segunda-feira, os participantes trabalharam o recorte do papelão e montagem do boneco, nesta terça fizeram a bricolagem (técnica de colagem) e nos próximos dias farão a pintura e acabamento.

 

No Centro Comunitário Pe. Luiz Scrosoppi, teve início nesta manhã de terça-feira (09), a oficina de Breaking (hip-hop), que mesclará a dança com o ritmo do carnaval. Serão duas turmas, 9 às 11 horas e das 14 às 16 horas.

 

Todos os participantes das oficinas, poderão desfilar no Bloco Amigos da Cultura, que marcará a abertura oficial do Praçambar 2010 “Circulando Alegria”. A concentração do bloco será às 19 horas, na praça do Expedicionário, no Parque Bela Vista e seguirá até a praça de eventos “Lecy de Campos”, onde se encerra com um baile.

 

Os interessados em obter um abadá (camiseta) do Bloco Amigos da Cultura – Praçambar 2010 “Circulando Alegria”, deve comparecer à Comissão Municipal de Assistência Social (Comas), na avenida Reverendo José Manoel José da Conceição, 461, na região central. Para receber a camiseta é necessário levar 02 litros de leite de caixinha (Integral). A troca é limitada e é feita das 8 às 16 horas.

 
Água da Bica do Mendes está própria para consumo PDF Imprimir E-mail
Ter, 09 de Fevereiro de 2010 15:56

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Votorantim (Saae), informa que a qualidade da água da Bica do Mendes, no Jardim Icatu, está própria para o consumo. Portanto nesta tarde de terça-feira (09), o resultado do último laudo técnico foi fixado no local. A água estava imprópria desde o último dia 22 de janeiro, por apresentar turbidez alta.

 

Quanto as bicas do Parque do Matão, na rua Paula Ney e da avenida Tiradentes, no Parque Bela Vista, ainda apresentam níveis de nitrato, por isso continuam fechadas. O Saae, bem como a Vigilância Sanitária estão monitorando o local diariamente.

 
Serviços de nebulização é intensificado nos bairros PDF Imprimir E-mail
Ter, 09 de Fevereiro de 2010 15:53

Dentro das ações preventivas no combate a dengue desenvolvidas de forma permanente pela Secretaria de Saúde, por meio do Centro de Controle de Zoonoses da Prefeitura de Votorantim, agentes percorrem as casas para identificar os focos do mosquito, eliminando os criadouros e promovendo a nebulização nas áreas críticas.

 

Na primeira semana de fevereiro cerca de 1300 casas foram visitadas, quando agentes devidamente identificados coletaram amostras para saber a densidade larvária, o que resultou em alto índice. Os bairros que mais apresentaram larvas foram: Vila Garcia, Monte Alegre, Jardim Bandeirantes, Jardim Tatiana, Parque Bela Vista, Vila Amorim, Jardim Clarice, Mário Augusto Ribeiro, Parque Jataí e região da Vila Irineu.

 

Diante do resultado a Secretaria de Saúde tem intensificado as ações e pede a colaboração da população no combate a dengue. A única medida definitiva é o controle do ambiente com a limpeza constante ou eliminação de possíveis criadores (recipientes com água parada e limpa) onde a fêmea deposita os ovos. A colaboração de todos é fundamental para diminuir o risco, portanto é necessário manter as casas livres de criadouros do mosquito.

 

Nesta semana os agentes da Zoonoses estão realizando bloqueio no Jardim Paulista, Parque Bela Vista e região central. Os trabalhos constam de visita às casas, orientação e entrega de panfletos aos moradores e ainda eliminação das larvas. Outra ação que está sendo realizada é a nebulização, quando os agentes utilizam equipamentos com bombas costais para fazer a pulverização em todos os ambientes que possam tornar-se criadouro do inseto transmissor da doença.

 

O munícipe que tiver alguma dúvida deve entrar em contato com o Centro de Controle de Zoonoses pelo telefone 3243-3807. O atendimento acontece de segunda à sexta-feira, das 08 às 17 horas.

 

 
Mudança de trânsito na área central de Votorantim PDF Imprimir E-mail
Ter, 09 de Fevereiro de 2010 07:19

Novos acessos de entrada e saída do estacionamento da prefeitura estão sendo finalizados nos próximos dias, visando conforme a Secretaria de Segurança Comunitária, Trânsito e Transporte (Sesec) gerar melhor fluidez do trânsito e facilitar os acessos ao Paço Municipal.

 

Os serviços estão sendo executados entre a avenida Vereador Newton Vieira Soares e rua Júlio Lopes. O motorista ao descer pela avenida Luís do Patrocino Fernandes, logo após passar pela ponte Benito Sevilha, encontrará novo acesso direto ao estacionamento do Paço, sem precisar contornar o prédio municipal.

 

Já o estacionamento que oferecia somente acesso à avenida Vereador Newton Vieira Soares, agora também disponibilizará entrada à rua Julio Lopes, e com isso, encurtando o percurso no sentido Rio Acima.

 

Outra mudança ocorre na rua Júlio Lopes, na qual será proibida a conversão à esquerda. Para entrar na avenida Vereador Newton Vieira Soares, o motorista deverá fazer o contorno pela rotatória no início da avenida Luís do Patrocino Fernandes.

 

Nesta segunda-feira (08), a Sesec iniciou a sinalização de solo no local, devendo este trecho ser liberado com a finalização dos serviços. A Sesec solicita aos motoristas que redobrem a atenção ao passar pelo local.

 

 
Pré carnaval contou com monitoramento de câmaras especiais PDF Imprimir E-mail
Ter, 09 de Fevereiro de 2010 07:14

Tranqüilidade e segurança aos foliões que estiveram no final de semana na Praça de Eventos para assistir os shows pré-carnavalescos. O local foi totalmente fechado e um forte aparato de segurança foi montado no recinto, que contou com uma cabine de monitoramento de câmaras, sendo realizada por funcionário de uma empresa de segurança e por um policial militar. Além disso, contou com 100 agentes de segurança que circularam pelo recinto.

 

Foram instaladas 16 câmaras de vídeo que permitiu imagem de alta resolução, elas fazem monitoramento de toda a movimentação do público, uma delas é a câmara speed dome com giro de 360 graus, instalada no ponto mais alto da área central, esta permite visualização além dos alambrados.

 

Segundo Fernando Moraes da empresa de segurança contratada que trabalhou na cabine de monitoramento, o final de semana foi tranqüilo. “O foco principal foi fazer com que o público prestigiasse o carnaval em clima familiar, para isso juntamente com a policia militar foi montado um forte aparato, cada metro quadrado é monitorado, se houver algo suspeito aproximamos a imagem para verificar o que está ocorrendo e pelo rádio acionamos os seguranças que estiver mais próximo para revistá-lo”, explicou.

 

Ele disse ainda que para as quatro noites de carnaval e as três matinês, na Praça de Eventos o esquema de segurança será o mesmo, que contará com os agentes de segurança que estarão circulando por todo o recinto com rádios comunicadores e nas entradas farão o controle de acesso ao público com a utilização de detectores de metais. O evento também contará o serviço de atendimento de agentes municipais, brigada de incêndio, polícia militar, bombeiros, polícia civil e conselho tutelar.

 

 
Comas troca abadás por litros de leite PDF Imprimir E-mail
Seg, 08 de Fevereiro de 2010 16:03

Os interessados em obter um abadá (camiseta) do Bloco Amigos da Cultura – Praçambar 2010 “Circulando Alegria”, deve comparecer à Comissão Municipal de Assistência Social (Comas), na avenida Manoel José da Conceição, 461, na região central. Para receber a camiseta é necessário levar 02 litros de leite de caixinha (Integral). A troca é limitada e é feita das 8 às 16 horas.

 

O Bloco Amigos da Cultura abre oficialmente o Praçambar 2010 “Circulando Alegria”, nesta sexta-feira (12). A concentração do bloco será às 19 horas, na praça do Expedicionário, no Parque Bela Vista e seguirá até a praça de eventos “Lecy de Campos”, onde se encerra com um baile.

 
Em ritmo de Carnaval, oficinas começam a preparar as fantasias PDF Imprimir E-mail
Seg, 08 de Fevereiro de 2010 15:59

A Prefeitura de Votorantim por meio da Secretaria de Cultura (Sec), deu início nesta segunda-feira (08) às oficinas gratuitas de Carnaval. Até sexta-feira (12), os 180 participantes farão a confecção de máscaras e fantasias carnavalescas voltadas ao tema Circo.

 

Portanto estão sendo realizadas quatro oficinas, sendo Máscaras e Fantasias de Material Alternativo no Proame do Itapeva, Centro de Referência de Assistência Social (Cras), do Conjunto Mário Augusto Ribeiro e no Aquário Cultura.

 

No Conjunto Mário Augusto Ribeiro, as crianças e adolescentes já estão em ritmo de folia. Sem perder tempo, nesta segunda-feira (08), já começaram a sair os primeiros adereços, como saias de plástico bolha e chapéu de palhaço produzido com papelão de suporte de maçã. A meta é fazer ainda durante a semana fantasias de palhaço, equilibrista de prato, mágico e palhaço chique.

 

Além dos locais que estão recebendo as oficinas com materiais recicláveis, há ainda a de Caixa Viva, que fará caixotões com caixas de papelão para criar bonecos e fantasias, que acontece no espaço Aquário Cultura. Já a oficina de Circo que conta com técnicas circenses vem ocorrendo no Centro Cultural Mathias Gianolla.

 

No Centro Comunitário Pe. Luiz Scrosoppi, terá início nesta terça-feira (09), a oficina de Breaking (hip-hop), que mesclará a dança com o ritmo do carnaval. Serão duas turmas, das 9 às 11 horas e das 14 às 16 horas.

 

Todos os participarem das oficinas, poderão desfilar no Bloco Amigos da Cultura, que marcará a abertura oficial do Praçambar 2010 “Circulando Alegria”. A concentração do bloco será às 19 horas, na praça do Expedicionário, no Parque Bela Vista e seguirá até a praça de eventos “Lecy de Campos”, onde se encerra com um baile.

 
Entrega do cheque para compra de material e uniforme escolar marca volta às aulas em Votorantim PDF Imprimir E-mail
Seg, 08 de Fevereiro de 2010 13:27

Um dia para rever os amiguinhos e comprar o material escolar. É com esse espírito que os alunos encararam a volta às aulas nesta segunda-feira (08), na rede municipal de Votorantim. O retorno à escola aos cerca de 12 mil alunos foi marcado pela entrega dos cheques da edição 2010 do programa Bolsa Material e Uniforme de Verão desenvolvido pela Prefeitura de Votorantim por meio da Secretaria de Educação.

 

Na Escola Municipal “Helena Pereira de Moraes”, somente na parte da manhã, os cerca de 230 alunos estavam bastante animados. Alegria essa que aumentou às 10 horas, quando as mães compareceram à unidade para receber o cheque de R$ 42,00. Na parte da tarde a escola mantém mais 200 alunos.

 

A pequena Nicole, 9 anos, estava bastante ansiosa para ir as compras. A mãe Juliana Gasparina Pereira Vaz, de 33, moradora do Bairro da Chave, disse que iria com a filha nesta segunda-feira mesmo às compras. “Já comprei um caderno, agora vou escolher o restante do meu material e o uniforme”, disse a menina. A mãe Juliana disse que o cheque tem ajudado em muito no orçamento doméstico. “Todos os anos fico despreocupada, pois sei que o material escolar e o uniforme estará garantido”, disse.

 

“Hoje é dia de muitas compras”, disse o pequeno Abílio Júnior, de 08 anos, aluno do 4º ano, após acompanhar a mãe na retirada do cheque. Animado o garoto que estava com a mãe Solange Aparecida Jorge Ferreira, de 39, disse que pretendia ir ainda hoje comprar o material.

 

Solange Ferreira comentou que tem recebido o cheque desde que o filho estava no ensino de Educação Infantil. “Esse benefício é muito bom e tem nos ajudado muito em casa”, disse.

 

Na última quinta-feira (04), o chefe do executivo participou da solenidade de lançamento desta edição 2010 do programa, que ocorreu no auditório municipal “Francisco Beranger”. Naquela oportunidade, alguns pais com os respectivos filhos foram convidados a participar da solenidade e receberam os cheques.

 

O Bolsa Material e Uniforme Escolar tem como meta auxiliar a família na compra dos materiais de volta às aulas, assim dando um grande incentivo à Educação. Outra meta do governo municipal com esse programa é fazer com que esses valores impulsionem o comércio na cidade. “São mais de R$ 500 mil, injetados no comércio com esse programa”, destacou o chefe do executivo.

 

Durante a entrega dos cheques que ocorre nesta segunda-feira (08), os pais estão recebendo um folheto de orientação que contém ainda os estabelecimentos comerciais devidamente credenciados junto a Prefeitura Municipal e com isso estão aptos a emitirem notas fiscais.

 

 

 
Dudu Nobre agita a última noite do Pré Carnaval em Votorantim PDF Imprimir E-mail
Dom, 07 de Fevereiro de 2010 21:59

O Sambista Dudu Nobre encerrou a segunda noite do Pré Carnaval de Votorantim, neste domingo (07). Os foliões compareceram em bom número para apresentação que teve na abertura a participação do grupo regional Ó do BGÓ.

 

Cerca de quatro mil e trezentas pessoas compareceram na praça de eventos “Lecy de Campos”, nesta noite de domingo. O evento é promovido pela Prefeitura de Votorantim e tem sua renda revertida a Comissão Municipal de Assistência Social (Comas).

 

Nesta tarde de domingo, um bom público também compareceu na Vila Garcia, onde ocorreu a matinê com o trio elétrico. Embalada pelo forte calor, crianças e adultos caíram na folia.

 

 
Foliões garantem a animação da primeira noite do Pré Carnaval, neste domingo tem mais PDF Imprimir E-mail
Dom, 07 de Fevereiro de 2010 13:20

A banda regional Samba Livre e o cantor Neguinho da Beija-Flor fizeram a alegria dos foliões na abertura do Pré Carnaval de Votorantim, no sábado (06). Neste domingo a folia fica por conta do grupo Ó do BGÓ e Dudu Nobre, a partir das 20 horas, na praça de eventos “Lecy de Campos”.

O valor para o show do Pré Carnaval é R$ 4,00. O evento que é promovido pela Prefeitura de Votorantim tem toda sua renda revertida à Comissão Municipal de Assistência Social (Comas).

Como ocorreu no sábado na região do Vossoroca, neste domingo haverá matinê com a participação de trio elétrico que estará das 15 às 18 horas, na região da Vila Garcia.

 
Núcleo do Palmeirinha participa do “Mutirão da Saúde” PDF Imprimir E-mail
Sáb, 06 de Fevereiro de 2010 18:04

Moradores do núcleo do Palmeirinha, no Jardim Itapeva, participaram neste sábado (06), do “Mutirão da Saúde”, realizado pela Prefeitura de Votorantim por meio da secretarias de Saúde, Cidadania e Geração de Renda, Cultura e de Serviços Públicos. Uma grande tenda foi montada no campo de futebol que leva o mesmo nome do núcleo. A meta foi levar ação de saúde, cidadania e cultura aos moradores daquela área.

 

O evento, além de oferecer muita diversão para as crianças, contou com atendimento infantil, vacinação, medicação para verminose, piolhos, sarna e de lesões de pele, verificação dos distúrbios nutricionais com orientação sobre dietas e higiene. Também houve orientações sobre Planejamento Familiar, Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), higiene bucal, prevenção de gravidez na adolescência, métodos anticoncepcionais (DIU, vasectomia, laqueadura e hormonais) e coleta para teste de HIV. Além de avaliação às gestantes e adultos que compareceram ao evento, para aferição de pressão arterial, nível de glicêmia e nutricional.

 

Já os agentes do Centro de Zoonoses realizaram a vacinação contra raiva em cães e gatos, além reforçar as orientações no combate a dengue, passada aquela comunidade na última quarta-feira (03), quando percorreram 174 casas e retiraram materiais inservíveis que pudessem tornar em possíveis criadouros para o mosquito Aedes Aegypti.

 

Durante a realização do “Mutirão da Saúde”, a criançada contou com distribuição de pipoca, algodão doce e brinquedos infláveis como escorregador e cama elástica. O evento também contou com a colaboração do Votoraty que doou ingressos e uma camisa oficial do time para ser sorteada entre os jovens que participassem da coleta de sangue para o teste de HIV.

 

 
Pré Carnaval agita a cidade neste final de semana PDF Imprimir E-mail
Sáb, 06 de Fevereiro de 2010 12:52

Está tudo pronto para o Pré Carnaval neste final de semana, que antecede o Praçambar 2010, na praça de eventos “Lecy de Campos”. Neste sábado (06), a folia será garantida pela banda regional Samba Livre e Neguinho da Beija-Flor. No domingo (07) é a vez do grupo Ó do BGÓ e Dudu Nobre, garantirem a animação.

O valor para os shows do Pré Carnaval será R$ 4,00. Em ambos os dias as apresentações terão início às 20 horas, na praça de eventos. O evento que é promovido pela Prefeitura de Votorantim terá toda sua renda revertida a Comissão Municipal de Assistência Social (Comas).

No sábado a Região do Vossoroca vai receber o trio elétrico, das 15 às 18 horas, que ficará concentrado na rua Helena Clorinda Tescaro Menegocci ao lado do mini terminal. No domingo (07), o trio elétrico estará na Região da Vila Garcia, no mesmo horário.

O Praçambar 2010 “Circulando Alegria”, terá como tema neste ano o Circo. O evento será aberto na próxima sexta-feira (12), com o bloco Amigos da Cultura e segue programação até terça-feira de Carnaval (16).

Segurança garantida

O local foi totalmente fechado e nesta sexta-feira (05) foram realizados os testes das câmeras de vídeo do sistema de monitoramento interno e externo do recinto festivo. Além disso, na área central foi instalada uma “speed dome”, câmara com giro de 360 graus, para captação de imagens em todo o recinto. A Policia Militar, que atuará nas vias de acesso a praça de eventos, bem como um policial militar fará o acompanhamento na cabine de monitoramento das câmeras. Os bloqueios de trânsito serão intensificados pela PM, inclusive adotando a operação Direção Segura, onde os motoristas abordados serão submetidos ao teste do bafômetro nas principais avenidas da cidade.

A Polícia Militar vai atuar nas vias de acesso a praça de eventos, bem como um policial militar fará o acompanhamento na cabine de monitoramento das câmeras.

Haverá revista e uso de detectores de metais nas entradas e dentro do recinto haverá a presença de seguranças de empresa contratada e o monitoramento com câmeras de vídeo tanto na parte interna como externa. Haverá ainda revista e uso de detectores de metais nas entradas do recinto.

Outra medida será a fiscalização quanto à venda de bebidas alcoólicas para menores tanto no recinto quando nos estabelecimentos mais próximos à praça de eventos. Agentes do setor de fiscalização bem como do Conselho Tutelar manterão equipes de plantões.

De acordo com a Portaria nº 08/2001 – do Juízo de Infância e Juventude de Votorantim, nas matinês será permitida a entrada de menores de 16 anos, somente na companhia dos pais ou responsáveis legais. Já à noite nos bailes noturnos será permitida a entrada a partir de 16 anos, porém entre 16 e 18 anos, deverá estar também acompanhados dos pais ou responsáveis legais.

 
Câmara de Mediação e Conflitos inicia atendimento na segunda-feira (08) PDF Imprimir E-mail
Sex, 05 de Fevereiro de 2010 10:16

A Câmara de Mediação e Conflitos de Votorantim, que tem a parceria entre a Prefeitura Municipal e Universidade de Sorocaba (Uniso), inicia o atendimento ao público nesta segunda-feira (08).

 

O serviço que objetiva proporcionar troca de experiência e ajuda mútua iniciará o atendimento em sua sede que fica na rua Albertina Nascimento, no Centro. Nas segundas, quartas e sextas-feiras o atendimento será das 8h30 às 14 horas e nas terças e quintas-feiras, acontecerá das 11h30 às 17 horas. Já as audiências de conciliação serão realizadas sempre aos sábados. 

 

O intuito da Mediação é fazer com que as partes resolvam os conflitos entre si, sem a interferência do mediador, caso isto não ocorra, este através de perguntas e respostas, possibilita às partes o entendimento sobre a melhor forma de resolver o problema, tenso em vista a continuidade das relações afetivas e familiares. Tem direito ao atendimento a população carente que recebe até três salários mínimos.

 
Prefeitura entrega os primeiros cheques da edição 2010 do programa Bolsa Material e Uniforme Escolar PDF Imprimir E-mail
Sex, 05 de Fevereiro de 2010 10:10

A Prefeitura de Votorantim entregou na tarde de quinta-feira (04), os primeiros cheques da edição 2010 do programa Bolsa Material e Uniforme Escolar, que ocorreu no auditório municipal “Francisco Beranger”. Já os cerca de 12 mil cheques para alunos matriculados na rede municipal de ensino, acontece na segunda-feira (08), quando ocorre o primeiro dia de aula. Cada criança vai receber o valor de R$ 42, sendo R$ 19,00 para a compra do uniforme de verão e R$ 23,00, para o material escolar básico, conforme Decreto de nº 3932, publicado na edição de sexta-feira (29), do jornal Município de Votorantim.

 

Além do chefe do executivo, participaram da solenidade, a presidente da Comissão Municipal de Assistência Social (Comas), Suzana Pivetta; presidente da Câmara Municipal, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Votorantim, secretária de Educação, demais secretários, vereadores, professores, diretores e coordenadores de escolas.

 

Na oportunidade, alguns pais com os respectivos filhos foram convidados a participar da solenidade e já receberam os cheques.

 

Na segunda-feira (08), os alunos que estudam na parte da manhã, receberão os cheques nas unidades escolares às 10 horas. Para quem freqüenta a parte da tarde, às 13 horas. A Secretaria de Educação informa que nesta data haverá aula normalmente.

 

O Bolsa Material e Uniforme Escolar tem como meta auxiliar a família na compra dos materiais de volta às aulas, assim dando um grande incentivo à Educação. Outra meta do governo municipal com esse programa é fazer com que esses valores impulsionem o comércio na cidade. “Serão mais de R$ 500 mil, injetados no comércio nesses dias”, destacou o prefeito. Ele ainda orientou os pais que procurem somente os estabelecimentos comerciais devidamente credenciados para realizarem a compra.

 

Para a Prefeitura, o programa além de valorizar a criança, que tem a oportunidade de escolher o material bem como participar da compra do uniforme, incentiva os estabelecimentos comerciais não só da região central, mas também nos bairros.

 

Uma das mães que recebeu o cheque nesta tarde, foi a dona de casa Andréia Regina da Silva Alves, moradora do Jardim Itapeva e na oportunidade estava com os filhos Mateus e Lucas. Ela destacou que os dois cheques vieram num momento muito oportuno.

 
Prefeitura assina convênio para terceira fase de empreendimento imobiliário em Votorantim PDF Imprimir E-mail
Sex, 05 de Fevereiro de 2010 10:03

A Prefeitura de Votorantim assinou no final da tarde de quarta-feira (03), o convênio com a Caixa Econômica Federal e Construtora Magnum, para a construção da terceira fase do Residencial Real Park.

 

Nesta nova fase do empreendimento imobiliário, que também tem acesso pela rua Anália Pereira, no Jardim Itapeva, serão construídas 84 casas, que terão subsídios do programa Minha Casa, Minha Vida, beneficiando famílias com renda de três a seis salários mínimos.

 

Além do chefe do executivo, participaram da assinatura a presidente da Comissão Municipal de Assistência Social (Comas), Suzana Pivetta; presidente da Câmara Municipal, presidente da Cohap, gerente regional de construção civil da Caixa, gerente geral da Caixa em Votorantim, gerente comercial da construtora Magnun, do gerente de Poder Público da CPFL, de secretários municipais e vereadores.

 

A Prefeitura destacou que este empreendimento é de grande importância para a cidade, uma vez que as famílias poderão se incluir por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida, e com isso obter um subsídio de até R$ 17 mil. A meta da construtora é entregar esta nova fase em até 15 meses.

 
Secretaria de Educação realizou atribuição de aulas PDF Imprimir E-mail
Sex, 05 de Fevereiro de 2010 09:08

Cerca de 400 professores da rede municipal de ensino de Votorantim participaram nos dias 01, 02 e 03, no Auditório Francisco Beranger de atribuição de aulas. Para facilitar e agilizar os trabalhos, a Secretaria de Administração por meio do Departamento de Tecnologia da Informação, desenvolveu um programa de computador para auxiliar os profissionais da área da Educação, que contou com data show que exibiu em telão a listagem com os nomes dos professores, turmas, períodos e disciplinas. O programa foi totalmente desenvolvido em software (programa livre), sem custo de licenciamento para a prefeitura de Votorantim.

 

Para a Secretaria de Educação, o programa contribuiu para a transparência do processo de atribuição. Outro apoio foi do setor de Recursos Humanos que orientaram sobre os procedimentos de admissão dos novos docentes contratados em processo seletivo para exercerem suas funções ao logo do ano.

 
Mais Notícias...
«InícioAnterior414243444546PróximoFim»
Página 41 de 46