Início Ação social - Comas faz novas doações        Votorantim, 24 de setembro de 2020  -   12:30:19
Ação social - Comas faz novas doações PDF Imprimir E-mail
Qua, 21 de Outubro de 2009 13:20

A presidente da Comas (Comissão Municipal de Assistência Social), Suzana Martellini Pivetta, esteve na última semana fazendo a entrega de várias doações. O garoto Rickelme Ferreira Lemes, de 5 anos, morador da Vila Nova Votorantim, ganhou órteses para os membros inferiores e superiores. Ele estava acompanhado de sua mãe Daniela e de sua irmã Andressa. “Agradeço muito a ajuda do Comas. Não teria condições de comprar esses equipamentos que vai ajudar muito meu filho”, disse Daniela.

Outro garoto que também recebeu órteses foi João Paulo Alves, de 10 anos, morador do Jardim Serrano, ele recebeu órteses para membros inferiores e superiores para o lado direito. Ele estava acompanhado de sua mãe que contou que João foi atropelado por um motoqueiro quando tinha 1,7 meses e devido a esse acidente ficou com o lado direito paralizado.

Outra doação foi para o menino Rafael de Camargo Gonçalves de 7 anos, morador do Rio Acima, ele ganhou órteses para os membros inferiores e superiores. Segundo sua mãe Marisa, teve gêmeos e um deles Rafael nasceu com falta de oxigênio no cérebro, o que ocasionou o atraso na coordenação motora do lado direito. “Eu e meu esposo estamos desempregados e não temos condições de comprar as próteses. Agradeço a doação, elas vão ajudar no desenvolvimento do meu filho”, contou Marisa.

A última doação feita pela presidente da Comas foi para a menina Mikaela Stefani, que sofre de paralisia cerebral e é moradora do Parque Santos Dumont, recebeu uma cadeira de rodas especial infantil com adaptador de mesa para alimentação e escrever. A cadeira possui regulagem conforme o crescimento da criança, o que vai ajudar a melhorar a postura, o que vai tornar o dia-a-dia de Mickaela mais confortável.

Todos os beneficiados com as doações oferecidas pela Comas, agradeceram e elogiaram o trabalho social desenvolvido pela presidente, Suzana Pivetta, junto às famílias necessitadas.