Início Paula Fernandes foi a atração da quarta na Festa Junina de Votorantim        Votorantim, 17 de setembro de 2014  -   20:34:19                                 
Paula Fernandes foi a atração da quarta na Festa Junina de Votorantim PDF Imprimir E-mail
Ter, 22 de Junho de 2010 11:41

Cantora e compositora, Paula Fernandes, é a atração desta quarta-feira, dia 23, na Festa Junina de Votorantim às 21h30. Para abrir sua apresentação, estará no palco Cristiano Nore e Banda, a partir das 19h30. Logo após os shows haverá o sorteio de uma moto Leopard MC Evolution 0km. A entrada para a festa e shows neste dia custa R$ 2,00.

 

A cantora

Paula Fernandes, 25 anos, nasceu em Sete Lagoas, em Minas Gerais. Começou a cantar ainda criança aos 9 anos e, aos 10, lançou o primeiro disco independente, “Paula Fernandes”. Nesta época, se apresentou em festas e casas de espetáculos de sua cidade e arredores e participou de programas de televisão e rádio para divulgar o trabalho.

 

Em 1995, aos 12 anos, Paula Fernandes mudou com a família para São Paulo e foi contratada por uma companhia de rodeios, com a qual trabalhou durante cinco anos, viajando por todo o Brasil como cantora da trupe, o que lhe rendeu bastante experiência de palco, repertório e vida artística. Neste mesmo ano, inspirada no sucesso da novela “Ana Raio e Zé Trovão”, Paula lança seu segundo CD, “Ana Rayo”, com repertório que priorizava o cancioneiro popular de raiz.

 

Em 2005 Paula lança seu terceiro CD, “Canções do Vento Sul”, pelo selo Sonhos e Sons, com participação do grupo Sagrado Coração da Terra e do cantor Sérgio Reis, este na música “Sem Você”. O disco rendeu a cantora uma importante indicação ao Prêmio Tim de Música Brasileira de 2006, na categoria de Melhor Cantora Popular (júris popular e oficial).

 

Em dezembro de 2006, lança o álbum “Dust in the Wind”, também pelo selo Sonhos e Sons, com músicas de seu repertório internacional, como “Angel”, de Sarah MacLachlan; “The Boxer”, de Paul Simon, além de uma bela versão para a música “Dust in the Wind”, do Kansas, incluída na trilha sonora da novela “Páginas da Vida”.

 

Em 2008, Paula Fernandes lança o CD “Pássaro de Fogo”, com destaque para as músicas “Meu eu em você” e “Pássaro de Fogo”. Ainda antes do lançamento do disco, a gravadora opta pela Internet como porta de entrada de divulgação do novo trabalho. A iniciativa agregou novos fãs e sedimentou antigos admiradores da cantora.