Início Votorantim contabiliza mais quatro casos de dengue        Votorantim, 23 de setembro de 2018  -   10:44:48                                 
Votorantim contabiliza mais quatro casos de dengue PDF Imprimir E-mail
Ter, 20 de Abril de 2010 08:23

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Votorantim confirmou nesta segunda-feira (19), mais quatro casos positivos de dengue. Os agentes do Centro de Controle de Zoonozes tem intensificado as ações de nebulização nas áreas onde há suspeitas da doença.

 

Desta forma, o município apresenta 33 casos da doença. São 30 autóctones (04 Pq. Santa Márcia, 06 Vossoroca, 06 Pq. Bela Vista, 3 Vila Albertina, 01 Rio Acima, 01 Serrano, 01 Santa Mônica, 02 Icatu, 03 Centro, 01 Jardim Paraíso, 01 Jardim Clarice e 01 Vila Nova Votorantim) e outros três são importados. O Departamento de Saúde Coletiva informa que há 35 exames aguardando resultados, uma vez que foram encaminhados ao Instituto Adolfo Lutz.

 

Os agentes estão realizando o trabalho com quatro máquinas para aplicação de inseticida. A Secretaria de Saúde orienta a população em receber as equipes para a nebulização, uma vez que esses pontos visitados para aplicação do veneno apresentam casos de dengue e suspeitos.

 

Nesta segunda-feira (19), as ações foram realizadas no Parque Bela Vista e Jardim Maria José, onde prosseguem nesta terça-feira (20). Outro ponto a ser visitado pelos agentes nesta terça será na rua Antônio Fernandes, no Centro.

 

A meta dos agentes do Centro de Controle da Zoonoses tem sido percorrer as residências para o trabalho de bloqueio, vistoria nas caixas d'água, orientações, retirada de materiais inservíveis e aplicação de inseticidas nas regiões onde são constatados os casos de doenças, bem como suspeitas.