Início Votorantim registra 235 novos empregos no primeiro trimestre        Votorantim, 23 de setembro de 2018  -   11:20:34
Votorantim registra 235 novos empregos no primeiro trimestre PDF Imprimir E-mail
Sex, 16 de Abril de 2010 08:26

Nos três primeiros meses deste ano o Centro de Atendimento ao Cidadão (CAT) mantido pela Prefeitura de Votorantim por meio da Secretaria de Cidadania e Geração de Renda (Seci), realizou 2300 atendimentos, desses 832 foram encaminhamentos para o mercado de trabalho. Conforme o divulgado nesta quinta-feira (15), pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), neste mesmo período o município apresenta um saldo positivo de 235 empregos.

Segundo o Caged a industria de transformação, o comércio e o ramo de serviços foram quem mais contrataram neste período. Deste saldo, 120 novos empregos foram registrados somente no mês de março.

Para a Prefeitura de Votorantim esse resultado chega num momento bastante positivo, quando o município tem sido procurado por várias empresas que manifestaram o interesse de se instalar na cidade.

O CAT tem sido essencial para o município uma vez que objetiva oferecer ao trabalhador desempregado, vagas de acordo com o perfil solicitado pelas empresas. Com isso 350 pessoas foram encaminhadas para o emprego, pelo serviço oferecido pela Seci, nesses três primeiros meses.

Além de fazer o encaminhamento o CAT direciona o trabalhador aos cursos de qualificação mantido pelo município, como a exemplo do curso de auxiliar administrativo, cabeleireira, culinária, contabilidade, leitura e interpretação de desenhos e recursos humanos. O serviço possui também um banco de dados informatizado, para melhor atender o munícipe e dar mais agilidade e dinâmica nos encaminhamentos ao mercado de trabalho.