Início Troca de hidrômetro garante precisão de leitura        Votorantim, 18 de janeiro de 2020  -   03:56:17                                 
Troca de hidrômetro garante precisão de leitura PDF Imprimir E-mail
Sex, 19 de Fevereiro de 2010 17:17

 

Visando a manutenção de hidrômetros e combater o desperdício de água nas residências, o Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), de Votorantim vem realizando serviços de substituição de hidrômetros mais antigos que não marcam com tanta precisão o consumo de água e substituindo-os pelos hidrômetros magnéticos, que possuem maior sensibilidade e são mais eficazes.

 

Em janeiro o serviço foi realizado em 453 imóveis, na região do Parque Bela Vista, Jataí e Itapeva. A meta deste ano é trocar cerca cinco mil. Todos os aparelhos instalados de 1997 a 1999 serão substituídos. O serviço proporciona detectar possíveis problemas, como dificuldade para fazer a leitura devido visor ilegível e com posição invertida, além de verificar ainda se a rede de água apresenta alguma irregularidade, como ligação clandestina.

 

Segundo o Saae em 2009 foram beneficiados cerca de 4 mil imóveis que tiveram a substituição dos hidrômetros mecânicos para multi-jato magnético, conforme normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). Nos hidrômetros também estão sendo colocados lacres de segurança na cor verde, para evitar alteração manual no encanamento da rede de água, evitando assim, uma série de transtornos no futuro. Este trabalho está sendo realizado pelos funcionários do Saae devidamente identificados com crachá e uniforme.

 

O Saae informa ainda que os hidrômetros substituídos não terão custo algum para o munícipe. Mais informações através do telefone 3353-8600.