Início Bloco Amigos da Cultura abre o Praçambar 2010 nesta sexta (12)        Votorantim, 19 de fevereiro de 2020  -   07:07:40
Bloco Amigos da Cultura abre o Praçambar 2010 nesta sexta (12) PDF Imprimir E-mail
Qua, 10 de Fevereiro de 2010 14:07

O desfile do tradicional Bloco Amigos da Cultura abre oficialmente, nesta sexta-feira (12), as atividades do melhor Carnaval da Região, o Praçambar 2010 que este ano está com o tema “Circulando Alegria”, uma alusão ao Circo. Bailes carnavalescos e matinês na praça de eventos “Lecy de Campos”, e trio elétrico nos bairros vão garantir a diversão dos foliões.

A meta da organização é potencializar os bailes das matinês, com a grande participação das crianças. O Carnaval de Votorantim é promovido pela Prefeitura de Votorantim por meio da Secretaria de Cultura e terá toda renda revertida à Comissão Municipal de Assistência Social (Comas).

A concentração do Bloco Amigos da Cultura será às 19 horas, na praça do Expedicionário, no Parque Bela Vista, e seguirá até a praça de eventos “Lecy de Campos”, onde se encerra com um grande baile de Carnaval. Durante esta semana estão ocorrendo as Oficinas de Carnaval, onde os participantes também farão parte do desfile do bloco. Na oportunidade eles estarão utilizando as fantasias confeccionadas nesses dias.

No sábado (13), das 15 às 18 horas, haverá matinês, no Jardim Novo Mundo com Trio Elétrico e na praça de eventos, onde terá uma grande tenda de circo com atividades lúdicas, o que deverá ocorrer também no domingo (14) e terça-feira (16), no mesmo horário.

As atividades carnavalescas do Praçambar 2010 serão gratuitas na matinê e os bailes noturnos a entrada será R$ 2,00. Vale lembrar que o valor arrecadado nas bilheterias será destinado às ações sociais desenvolvidas pela Comas.

Em clima bastante familiar, os bailes das noites na praça, serão animados pela banda regional Baddini, com exceção da segunda-feira (15), quando haverá a participação da banda de micareta Mika 7.

Também na segunda-feira (15), das 15 às 18 horas, haverá o Carnaval da Inclusão, no espaço Aquário Cultura, que contará com a presença de internos de hospitais psiquiátricos da região e paciente do Centro de Assistência Psicosocial (Caps).

Para receber o Carnaval a praça de eventos “Lecy de Campos”, está fechada, mantendo duas entradas com bilheterias, e haverá revista com detectores de metais. Dentro do recinto haverá a presença de seguranças de empresa contratada e o monitoramento com câmeras de vídeo tanto na parte interna como externa.