Início Prefeitura entrega os primeiros cheques da edição 2010 do programa Bolsa Material e Uniforme Escolar        Votorantim, 19 de fevereiro de 2020  -   07:58:08
Prefeitura entrega os primeiros cheques da edição 2010 do programa Bolsa Material e Uniforme Escolar PDF Imprimir E-mail
Sex, 05 de Fevereiro de 2010 10:10

A Prefeitura de Votorantim entregou na tarde de quinta-feira (04), os primeiros cheques da edição 2010 do programa Bolsa Material e Uniforme Escolar, que ocorreu no auditório municipal “Francisco Beranger”. Já os cerca de 12 mil cheques para alunos matriculados na rede municipal de ensino, acontece na segunda-feira (08), quando ocorre o primeiro dia de aula. Cada criança vai receber o valor de R$ 42, sendo R$ 19,00 para a compra do uniforme de verão e R$ 23,00, para o material escolar básico, conforme Decreto de nº 3932, publicado na edição de sexta-feira (29), do jornal Município de Votorantim.

Além do chefe do executivo, participaram da solenidade, a presidente da Comissão Municipal de Assistência Social (Comas), Suzana Pivetta; presidente da Câmara Municipal, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Votorantim, secretária de Educação, demais secretários, vereadores, professores, diretores e coordenadores de escolas.

Na oportunidade, alguns pais com os respectivos filhos foram convidados a participar da solenidade e já receberam os cheques.

Na segunda-feira (08), os alunos que estudam na parte da manhã, receberão os cheques nas unidades escolares às 10 horas. Para quem freqüenta a parte da tarde, às 13 horas. A Secretaria de Educação informa que nesta data haverá aula normalmente.

O Bolsa Material e Uniforme Escolar tem como meta auxiliar a família na compra dos materiais de volta às aulas, assim dando um grande incentivo à Educação. Outra meta do governo municipal com esse programa é fazer com que esses valores impulsionem o comércio na cidade. “Serão mais de R$ 500 mil, injetados no comércio nesses dias”, destacou o prefeito. Ele ainda orientou os pais que procurem somente os estabelecimentos comerciais devidamente credenciados para realizarem a compra.

Para a Prefeitura, o programa além de valorizar a criança, que tem a oportunidade de escolher o material bem como participar da compra do uniforme, incentiva os estabelecimentos comerciais não só da região central, mas também nos bairros.

Uma das mães que recebeu o cheque nesta tarde, foi a dona de casa Andréia Regina da Silva Alves, moradora do Jardim Itapeva e na oportunidade estava com os filhos Mateus e Lucas. Ela destacou que os dois cheques vieram num momento muito oportuno.