Início CMAS reúne Entidades e Associações de Amigos de Bairro        Votorantim, 15 de agosto de 2020  -   13:59:06
CMAS reúne Entidades e Associações de Amigos de Bairro PDF Imprimir E-mail
Qui, 04 de Fevereiro de 2010 15:57

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) de Votorantim promoveu nos últimos dias nas dependências da Apevo (Associação dos Aposentados de Votorantim) uma reunião com todas as Entidades e Associações de Amigos de Bairro. O objetivo foi esclarecer as normas e regras legais para a atuação de atividades sociais no município de Votorantim.

Segundo a presidente do CMAS, a reunião serviu para que as entidades e associações se organizem de forma a não se conflitarem nas ações sociais, como dois ou mais eventos beneficentes no mesmo dia. “Nosso município é composto de pessoas caridosas e as mesmas reclamam pelo fato de ter que optar por somente um evento sem poder participar do outro”, comentou.

Ela acrescentou ainda que o Conselho encontra-se a disposição para atender a todos quanto ao suporte operacional e técnico para elaborar projetos, acesso a internet para nota fiscal paulista, formação de diretoria junto ao regimento interno, etc.

O Conselho informa ainda que para a realização de eventos no município as Entidades e Associações devem estar devidamente cadastradas no CMAS, por meio da Secretaria de Cidadania e Geração de Renda, estar atualizado com todas as documentações do ano corrente 2010, responder o calendário anual de eventos com datas pré-estabelecidas para este ano. Para isso os envolvidos devem fazer a regularização de cadastros na Secretaria de Cidadania e Geração de Renda da Prefeitura de Votorantim.

As entidades e associações por meio do Conselho pretendem desenvolver trabalhos para as famílias menos favorecidas do município, a fim de ajudá-las não só nas necessidades básicas e rotineiras, mas também em outras ações como alfabetização para jovens e adultos, cursos de qualificação, controle de saúde (rotina), assistência social (violência familiar, dependentes químicos e alcoólicos), num atendimento integral para uma qualidade de vida melhor.