Início Prefeitura faz o lançamento oficial do programa Bolsa Material e Uniforme Escolar 2010 nesta quinta-feira (04)        Votorantim, 18 de janeiro de 2020  -   05:28:27
Prefeitura faz o lançamento oficial do programa Bolsa Material e Uniforme Escolar 2010 nesta quinta-feira (04) PDF Imprimir E-mail
Qui, 04 de Fevereiro de 2010 10:42

A Prefeitura de Votorantim por meio da Secretaria de Educação promove nesta quinta-feira (04), o lançamento oficial do programa Bolsa Material e Uniforme Escolar 2010. O evento ocorre às 16 horas, no auditório municipal “Francisco Beranger”, com a presença do prefeito, diretores das unidades escolares, coordenadores, professores, e um grupo de alunos acompanhados dos pais, que receberão seus respectivos cheques.

A entrega do cheque do programa Bolsa Material e Uniforme Escolar, aos cerca de 12 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino, acontece na segunda-feira (08), quando ocorre o primeiro dia de aula. Cada criança vai receber o valor de R$ 42, sendo R$ 19,00 para a compra do uniforme de verão e R$ 23,00, para o material escolar básico, conforme Decreto de nº 3932, publicado na edição de sexta-feira (29), do jornal Município de Votorantim.

O Bolsa Material e Uniforme Escolar tem como meta auxiliar a família na compra dos materiais de volta as aulas, assim dando um grande incentivo à Educação. Outra meta do governo municipal com esse programa é fazer com que esses valores impulsionem o comércio na cidade.

Para o Governo Municipal, além de valorizar a criança, que tem a oportunidade de escolher o material bem como participar da compra do uniforme, incentiva os estabelecimentos comerciais não só da região central, mas também nos bairros.

Vale lembrar ainda que os responsáveis pelos alunos deverão comprovar a compra do uniforme, bem como do material por meio de nota fiscal que será emitida pelo estabelecimento.