Início Prossegue a campanha cultural “De volta pra casa”        Votorantim, 15 de agosto de 2020  -   13:24:35
Prossegue a campanha cultural “De volta pra casa” PDF Imprimir E-mail
Sex, 29 de Janeiro de 2010 13:17

A Secretaria de Cultura da Prefeitura de Votorantim prossegue com a campanha de devolução de livros “De volta pra casa”, que conta com vários pontos de devolução e visa principalmente conscientizar as pessoas a entregarem os volumes emprestados da Biblioteca Municipal.

A campanha teve início na última semana e prossegue até o dia 19 de fevereiro. Durante esse período quem estiver com algum exemplar com o prazo vencido pode fazer a entrega do material sem a necessidade de identificação ou pagamento de multa. Para isso, basta devolvê-lo em um dos postos de devolução instalado em seu bairro. Nas Unidades Básicas de Saúde, Biblioteca, Prefeitura, Terminal de Ônibus e nos supermercados Correia do Parque Bela Vista e do Parque Jataí.

Desde o lançamento da campanha cerca de 80 livros já voltaram para as prateleiras da Biblioteca Municipal para que novamente possam ser emprestados. Segundo a atendente da Biblioteca, o motivo pelos quais os livros não tinham sido entregues são vários. “Uns dizem que estavam viajando, outros que estavam doentes ou simplesmente pelo fato do esquecerem, mas o que importa de verdade que é aos poucos os livros estão retornando”.

Ela disse ainda que a campanha também está servindo de estímulo para novas doações. “Ontem recebemos mais de 50 livros entre literatura brasileira, estrangeira e infanto-juvenil. Uns dos usuários perdeu o livro que emprestou e ontem esteve aqui com dois novos livros para repor o que emprestou. Agradecemos a posição dele, por compreender o quanto essas publicações são importantes”.