Início Solenidade e apresentações marca início do curso de Especialização em Educação Especial        Votorantim, 18 de janeiro de 2020  -   05:16:08                                 
Solenidade e apresentações marca início do curso de Especialização em Educação Especial PDF Imprimir E-mail
Sex, 29 de Janeiro de 2010 12:20

A apresentação dos alunos do curso de Especialização em Educação Especial, ministrado no Pólo Presencial da Universidade Aberta do Brasil em Votorantim, nesta quinta-feira (28), foi marcada por muita emoção. Na solenidade de abertura, no auditório municipal “Francisco Beranger”, os alunos se encantaram com a apresentação do grupo “Portadores de Sonho”, formado por crianças atendidas pela creche Especial Maria Claro.

 

A Solenidade que marcou o primeiro dia de aula do curso que terá modalidade ensino à distância e será aplicado pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), contou com a presença da Secretaria de Educação, da coordenadora de articulação de Pólos da UNIRIO, Viviane Narvas e do coordenador do curso de deficiência mental da UNIRIO, Francisco Ramos de Farias.

 

O curso que terá aulas presenciais acontecerão no Pólo UAB em salas anexas a EMEIEF “Helena Pereira de Morais”, na região central, tem como meta a formação de profissionais capacitados para refletirem criticamente sobre a educação do portador de necessidades especiais no contexto sócio-cultural visando sua plena cidadania.

 

A Secretaria de Educação destacou que hoje a cidade tem essas grandes oportunidades e o prazer de receber a UAB que é a representação de diversas universidades federais.

 

A coordenadora do Pólo em Votorantim, disse que essa modalidade de curso é uma grande conquista que oferece a criança portadores deficiências, uma grande expectativa sobre seu futuro. A apresentação dessa primeira aula contou ainda com alunos dos Pólos UAB Porto Feliz e Botucatu.