Início Carnaval de Votorantim manterá o mesmo sistema de segurança        Votorantim, 19 de fevereiro de 2020  -   09:48:42                                 
Carnaval de Votorantim manterá o mesmo sistema de segurança PDF Imprimir E-mail
Qui, 28 de Janeiro de 2010 09:44

“Vamos manter o mesmo sistema de segurança realizado em nossos carnavais, o que tem servido de modelo para cidades da região”, destacou o sub-comandante do 40º Batalhão da Polícia Militar do Interior, major João Paulo Rolim. Nesta semana, uma reunião no gabinete do Paço Municipal, entre representantes da Polícia Militar, Bombeiros e Polícia Civil e das secretarias de Cultura, Governo, Segurança Comunitária, Trânsito e Transporte e Comunicação, definiu o esquema de segurança que será adotado nos eventos carnavalescos deste ano.

 

Neste período de Carnaval a praça de eventos “Lecy de Campos”, será fechada, mantendo duas entradas com bilheterias, e haverá revista com detectores de metais. Dentro do recinto haverá a presença de seguranças de empresa contratada e o monitoramento com câmeras de vídeo tanto na parte interna como externa.

 

A Polícia Militar vai atuar nas vias de acesso a praça de eventos, bem como um policial militar fará os acompanhamentos na cabine de monitoramento das câmeras. Os bloqueios de trânsitos serão intensificados pela PM, inclusive adotando a operação Direção Segura, onde os motoristas abordados serão submetidos ao teste do bafômetro nas principais avenidas da cidade.

 

Outra medida será a fiscalização quanto à venda de bebidas alcoólicas para menores tanto no recinto quando nos estabelecimento mais próximos à praça de eventos. Agentes do setor de fiscalização bem como o Conselho Tutelar manterão equipes de plantões.

 

O delegado titular do município, Carlos Marinho, informou que nesses dias de festividades a equipe do Plantão Policial da Delegacia Central será reforçada e no período da noite uma equipe de investigadores deverá permanecer no local do evento.

 

Os eventos carnavalescos terão início já nos dias 6 e 7 de fevereiro com o Pré-Carnaval. A PM manterá ainda efetivo durante as matinês na praça e nos bairros conforme programação a ser definida.