Início Proprietários de estabelecimentos comerciais farão credenciamento para venda de material e uniforme escolar        Votorantim, 24 de setembro de 2020  -   10:55:30
Proprietários de estabelecimentos comerciais farão credenciamento para venda de material e uniforme escolar PDF Imprimir E-mail
Qua, 27 de Janeiro de 2010 16:17

A partir desta quinta-feira (28), a Prefeitura de Votorantim, vai disponibilizar em seu site oficial e publicará na edição de sexta-feira (29), o edital para o credenciamento dos estabelecimentos que comercializam material e uniforme escolar, para que estejam aptos a fornecerem notas fiscais nas compras realizadas com o cheque do programa Bolsa Material e Uniforme Escolar. O cadastramento é gratuito.

Também, nesta quinta (28) e sexta (29), agentes da prefeitura estarão percorrendo os estabelecimentos comerciais cadastrados na Secretaria de Finanças do Município, para orientar comerciantes ao comparecimento na prefeitura, nos dias 01, 02 e 03 de fevereiro. Na oportunidade os proprietário estarão recebendo uma cópia do edital e uma ficha de credenciamento a ser preenchida, constando os documentos necessários.

A ficha de cadastramento para o credenciamento do estabelecimento para o fornecimento de materiais e uniformes escolares deverão ser entregues no Serviço Integrado de Informação do Cidadão (SIIC), no saguão do Paço Municipal, das 8 às 17 horas. Para tanto os estabelecimentos que por ventura não forem visitados nesses dois dias conforme cronograma, deverão comparecer nos dias indicados.

Os comerciantes terão também acesso ao edital e a ficha de credenciamento, que estarão disponíveis no site oficial da prefeitura: (www.votorantim.sp.gov.br).

Para este ano o valor recebido por aluno será de R$ 42,00, sendo R$ 19,00 para a compra do uniforme de verão e R$ 23,00, para o material escolar básico. As aulas terão início no dia 8 de fevereiro, data em que as mães deverão comparecer às unidades para retirada do cheque.

O Bolsa Material e Uniforme Escolar tem como meta auxiliar a família na compra dos materiais de volta as aulas, assim dando um grande incentivo à Educação. Outra meta do governo municipal com esse programa tem sido fazer com que esses valores impulsionem o comércio na cidade.

Vale lembrar ainda que os responsáveis pelos alunos deverão comprovar a compra do uniforme, bem como do material por meio de nota fiscal que será emitida pelo estabelecimento