Início Votorantim já entregou cerca de 20 mil carnês do IPTU        Votorantim, 24 de setembro de 2020  -   11:44:46
Votorantim já entregou cerca de 20 mil carnês do IPTU PDF Imprimir E-mail
Qua, 27 de Janeiro de 2010 15:55

A Prefeitura de Votorantim por meio da Secretaria de Finanças já encaminhou à Agência dos Correios nesta semana, cerca de 20 mil carnês referente ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). O contribuinte começou a receber o imposto em sua residência desde a última segunda-feira. A previsão é que o total de 28.500 carnês, sejam entregues até sábado (30).

A pessoa que não receber o carnê até segunda-feira (1º), deverá procurar o setor de tributação da Secretaria de Finanças, no piso térreo do Paço Municipal. O vencimento da primeira parcela é dia 12 de fevereiro, tanto para quem optar pelo pagamento à vista, como aos que farão o parcelamento.

A partir deste ano, o Governo Municipal colocou em prática a campanha IPTU Amigo, onde durante o mês de novembro todos os contribuintes foram convidados a ficar em dia com o tributo, desta forma podendo participar da campanha neste ano. Outra novidade anunciada, é que os valores dos impostos recebidos pelos contribuintes, são os mesmos do ano passado, portanto não houve reajuste do IPTU.

Com isso o munícipe que estiver em dia com o pagamento do IPTU ou aquele que optou pelo parcelamento de sua dívida, terá o desconto de 10% para o pagamento à vista e 8% para pagamento parcelado do imposto.

Caso os munícipes não recebam os carnês até a data prevista, os mesmos poderão ser retirados ou se necessário, requerer a 2ª via a partir do dia 08 de fevereiro na seção de Cadastro Imobiliário, que funciona no piso térreo do Paço Municipal. Mais informações pelo telefone 3353-8570.