Início Posto do Acessa SP em Votorantim recebe novos computadores        Votorantim, 12 de dezembro de 2017  -   14:04:51
Posto do Acessa SP em Votorantim recebe novos computadores PDF Imprimir E-mail
Qua, 24 de Dezembro de 2014 08:47

O posto do Acessa São Paulo localizado na Biblioteca Municipal de Votorantim recebeu na última sexta-feira (19) dez novos microcomputadores com monitores em LCD. A ação visa ampliar e melhorar o atendimento às pessoas que utilizam o telecentro para conectar-se à internet. No local, os usuários podem emitir documentos, elaborar currículos e fazer cursos online, além de utilizar o próprio site do Acessa SP que disponibiliza diversas oficinas e conteúdos com objetivo de ampliar os níveis de capacitação profissional.

De acordo com a responsável pela Biblioteca Municipal e pelo Acessa SP, Sônia Menezes, com os novos equipamentos os usuários poderão desfrutar de uma conexão mais eficiente possibilitando acessar conteúdos que demandam mais dos computadores. “Com as máquinas antigas, existiam muitos problemas quando as pessoas conectavam em sites com vídeo-aula, hoje ninguém mais relata essa dificuldade”, conta.

Para o usuário Júlio César Rodrigues, o posto está adequado e não deixa a desejar em nada. “O local está mais bonito as máquinas estão rápidas a conexão não trava mais ficou muito bom”, afirma. Recentemente, o local ganhou uma pintura artística em suas instalações da Ong “Associação Cultural Pintura Solidária”.

Dois telecentros em Votorantim

Votorantim conta com dois postos do Acessa São Paulo, ambos ficam abertos de segunda às sexta-feira, das 8h às 17h. A Biblioteca Municipal está localizada na Praça Zeca Padeiro com entrada pela Avenida 31 de Março. Mais informações pelo telefone: 3353-8564. O outro posto fica no Espaço Jovem do Vossoroca, na Rua Pedro Rodrigues Ribeiro, n° 173, tem dez computadores para acesso à internet, com orientação para realização de cursos online, atendimento a empreendedores e diversos serviços disponíveis, todos de graça e com a orientação de monitor capacitado e treinado.