Início CAT registra 7.255 atendimentos em 2014        Votorantim, 12 de dezembro de 2017  -   14:05:52                                 
CAT registra 7.255 atendimentos em 2014 PDF Imprimir E-mail
Qua, 24 de Dezembro de 2014 08:41

Em 2014, o Centro de Atendimento ao Trabalhador (CAT) de Votorantim foi um grande aliado das pessoas que buscavam o primeiro emprego ou para quem estava desempregado e procurava uma recolocação no mercado de trabalho. Nos doze meses, a unidade realizou 7.255 atendimentos e também ofereceu suporte às empresas e agências que buscavam profissionais nas mais diversas áreas de atuação.

Segundo a gerente do CAT, Sandra Portella, o crescimento do setor industrial e a abertura de um grande supermercado na região, foram fatores fundamentais para o surgimento de diversas vagas. “As colocações mais requisitadas neste ano foram: auxiliar de produção, balconistas, estoquistas, faxineiros e vendedores”, destaca a gerente.

Ela salienta que a divulgação regular das vagas é um fator que contribui para a procura do CAT, inclusive por pessoas de outras cidades. As publicações das oportunidades são feitas semanalmente no jornal oficial Município de Votorantim e também na imprensa local e regional, além da página do CAT nas redes sociais aumentando o acesso à informação sobre as vagas disponíveis.

Mesmo assim, notou-se uma redução de atendimentos em comparação com 2013, quando 8.571 pessoas procuraram o CAT. Essa diferença, segundo Sandra, está relacionada aos momentos econômicos, tendo em vista o menor volume de negócios em 2014. “Diferente do ano passado quando havia grande aquecimento no mercado. Um exemplo foi a abertura de dois shoppings centers em Sorocaba, com mais vagas criadas, divulgadas por nós e mais pessoas interessadas nelas procurando o CAT”, comentou.

O CAT de Votorantim é mantido pela Secretaria da Cidadania e Geração de Renda (Seci) e funciona na Avenida Moacir Oseias Guitte, n° 41, ao lado da Praça de Eventos “Lecy de Campos”, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Nesta quarta-feira, dia 24, a unidade terá expediente até às 12h e retornará às atividades na próxima segunda-feira, dia 29. Mais informações pelo telefone:3353-8688.