Início Coral Proame de Votorantim se apresenta em Tatuí        Votorantim, 12 de dezembro de 2017  -   14:06:47
Coral Proame de Votorantim se apresenta em Tatuí PDF Imprimir E-mail
Ter, 23 de Dezembro de 2014 08:35

O Coral Proame, formado por crianças e jovens assistidos pelo Programa de Amparo ao Menor de Votorantim esteve em Tatuí na noite de sexta-feira (19) para uma apresentação especial da qual participaram cinco coros da região com canções natalinas. A cantata foi na Igreja Matriz Nossa Senhora da Imaculada Conceição, com grande público e resultou em muitos aplausos para o grupo votorantinense. “As pessoas ficaram em pé para aplaudir nossas crianças”, comentou a coordenadora do Proame Claudete Nascimento.

Criado no ano passado, por dois anos seguidos o Coral Proame fez parte da programação Viva Natal Votorantim, e se apresentou em outras atividades do calendário oficial da cidade. Na quarta-feira, dia 17, o grupo realizou a Cantata Natalina na Praça de Eventos Lecy de Campos, em uma apresentação conjunta com o Coral do Lar Espaço Feliz, de Tatuí. Sob a regência de Luís Gustavo Laureano, os dois coros dividiram o palco e apresentaram canções separadamente e de maneira conjunta. Algumas das músicas executadas foram Tocam os sinos, Pinheirinhos, Noite Feliz, Mensagem de Natal e Glória a Deus nas alturas. Em algumas canções, os grupos tinham coreografias e houve canto solo de participantes para encantar ao público.

Depois da apresentação bastante elogiada na programação Viva Natal organizada pela Prefeitura de Votorantim, os dois corais estiveram novamente juntos em Tatauí, repetindo o sucesso e o entrosamento. O Proame é mantido pela Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Cidadania e Geração de Renda (Seci). Este ano, as aulas de canto fizeram parte das atividades da unidade do Proame localizada no Conjunto Mário Augusto Ribeiro (Promorar). As Cantatas Natalinas encerraram o ciclo de ensaios oferecendo à comunidade a oportunidade de conhecer o trabalho que vem sendo feito, evitando que crianças e jovens fiquem nas ruas e proporcionando o aprendizadodo canto.

O coral do Projeto Lar Espaço Feliz é mantido pelo Lar Donato Flores e Conservatório de Tatuí. As atividades foram iniciadas em 2003 e , desde então, mais de 600 meninas já passaram pelo grupo musical, participando de apresentações em escolas, entidades, empresas e em eventos públicos. Atualmente o Lar atende 150 meninas e o coral conta com cinquenta integrantes. A coordenadora Ana Feltrin explica que a entidade atende crianças e jovens de 10 a 18 anos, no contraturno escolar com um trabalho socioeducativo e voltado à proposta do menor aprendiz. Além do canto, o Lar oferece oficinas de judô, dança, informática, entre outras atividades.