Início Semeando Encanto alegrou e estimulou crianças e adultos sobre consciência ambiental        Votorantim, 22 de outubro de 2017  -   13:26:37
Semeando Encanto alegrou e estimulou crianças e adultos sobre consciência ambiental PDF Imprimir E-mail
Ter, 23 de Dezembro de 2014 08:22

Canções, dinâmicas, danças, brincadeiras e mensagens de responsabilidade ambiental transformaram a Praça de Eventos Lecy de Campos em um grande espaço de aprendizado e conscientização para crianças e adultos no último sábado (20). O espetáculo musical Semeando Encanto fez parte da programação Viva Natal, oferecida pela Prefeitura, atraiu famílias inteiras e também quem estava na praça para praticar atividade física ou passear.

Com o objetivo de despertar a conscientização interior e o amor ao meio ambiente e ao próximo através de composições socioambientais, a interatividade com o público foi outro destaque da atração. Crianças foram convidadas a conhecer e se divertir com brinquedos feitos com material reciclável, como o vai-e-vem, o bilboquê e o cabuletê. Os bichos ameaçados de extinção, como o Tamanduá, o lobo guará, chamado de Guaraná, e o Tatu do Bem, fizeram muita gente cantar e visitaram a plateia para serem acariciados, fazendo sucesso com os pequenos.

As músicas do espetáculo fazem parte do primeiro trabalho da Companhia Semeando Encanto e, com alegria, provocam reflexão nos ouvintes sobre temas ambientais emergentes, conforme define o site do grupo. A proposta é sensibilizar para que tenham atitudes sustentáveis em seu cotidiano. Durante cada música houve uma intervenção artística, como manipulação de bonecos, interpretações, danças populares e arte visuais. O palco foi uma atração à parte, com o cenário feito com material pós-consumo e os figurinos produzidos com sobra têxtil. Uma grande roda marcou o encerramento com a participação das crianças e adultos.

Quem quiser conhecer mais o trabalho do grupo pode visitar o site www.semeandoencanto.com.br ou adicionar owww.facebook.com/semeando.encanto .