Início Vacinação contra paralisia e sarampo prossegue até 31 de dezembro        Votorantim, 18 de agosto de 2019  -   22:48:05                                 
Vacinação contra paralisia e sarampo prossegue até 31 de dezembro PDF Imprimir E-mail
Sex, 19 de Dezembro de 2014 08:24

Pais e responsáveis que ainda não vacinaram as crianças contra a Paralisia Infantil e o Sarampo têm até dia 31 de dezembro para procurar uma das 13 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Votorantim.

 

A campanha teria sido encerrada na última sexta-feira, dia 12, mas, por recomendação do Ministério da Saúde, municípios podem prorrogar o atendimento até o final do ano. Em Votorantim, o atendimento é feito nas UBSs de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Excepcionalmente nos dias 24 e 31 de dezembro, o expediente será até 12h e no dia 25 não haverá atendimento.

 

A dose contra a Poliomielite é indicada para crianças com mais de seis meses e a vacina tríplice viral, que protege contra o sarampo, caxumba e rubéola, é para maiores de um ano. Em ambos os casos o limite da faixa etária vai até os cinco anos incompletos, ou seja, devem ser vacinadas as crianças menores de cinco anos, até quatro anos, onze meses e 29 dias.

 

Desde o início da campanha, no dia 08 de novembro, 5.887 crianças foram vacinadas contra o Sarampo em Votorantim, atingindo a meta de 95% de cobertura determinada pelo Ministério da Saúde. No caso da Poliomielite, até o momento 87% das crianças foram imunizadas, com 6.136 doses aplicadas.

 

Os pais e responsáveis não devem deixar de cumprir o compromisso importante de proteger os filhos contra essas doenças. Ao comparecer às UBSs é necessário levar a carteira de vacinação da criança para conferência e registro das doses.