Início Faltam 30 dias para o início da 20ª Copa Brasil de Futebol Infantil        Votorantim, 19 de setembro de 2019  -   11:52:36                                 
Faltam 30 dias para o início da 20ª Copa Brasil de Futebol Infantil PDF Imprimir E-mail
Ter, 16 de Dezembro de 2014 09:36

A partir desta terça-feira, dia 16 de dezembro, faltam 30 dias para o início da 20ª edição da Copa Brasil de Futebol Infantil. Na última semana a Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Desporto, realizou o congresso técnico que definiu os grupos. O jogo de abertura será no dia 15 de janeiro, às 20h, no estádio Municipal entre São Paulo e Atlético Mineiro. No grupo A, São Paulo/SP, Votorantim, Atlético Mineiro/MG e Coritiba/PR. Grupo B, Corinthians/SP, Vasco/RJ, Internacional/RS e Figueirense/SC. Grupo C, Santos/SP, Flamengo/RJ, Grêmio/RS e Bahia/BA. Grupo D, Palmeiras/SP, Botafogo/RJ, Cruzeiro/MG e Vitória/BA.

 

Para a contagem regressiva dos 30 dias, a organização do evento conta com a participação do zagueiro Rodrigo Caio, que disputou a edição de 2008, defendendo a equipe do São Paulo. Naquela oportunidade o atleta era o capitão da equipe São Paulo, onde foi vice-campeão da competição. Atualmente o atleta defende o São Paulo.

Considerado um dos principais torneios do país na categoria sub-15, a edição de 2015 será realizada de 15 a 25 de janeiro. Uma das novidades para o 20º ano, está sendo a participação de atletas profissionais que passaram por Votorantim. Eles estão a frente da campanha de contagem regressiva. Vários atletas aparecerão segurando uma placa indicando quantos dias faltam para o início.

Já participaram o meia Alex, que participou da segunda edição e o goleiro Rafael Cabral. Para a edição de 2015 estarão presentes as seguintes equipes: São Paulo/SP, Vasco/RJ, Vitória/BA, Internacional/RS, Santos/SP, Flamengo/RJ, Cruzeiro/MG, Seleção de Votorantim, Corinthians/SP, Botafogo/RJ, Bahia/BA, Coritiba/PR, Palmeiras/SP, Atlético/MG, Grêmio/RS e Figueirense/SC. O congresso técnico para o sorteio dos grupos será realizado em dezembro.

Para acompanhar as novidades da 20ª Copa Brasil de Futebol Infantil, pode acessar o perfil no Facebookwww.facebook.com/copabrasilinfantilvotorantim.