Início Definido os quatro grupos para a 20ª Copa Brasil de Futebol Infantil de Votorantim        Votorantim, 13 de outubro de 2019  -   19:13:57                                 
Definido os quatro grupos para a 20ª Copa Brasil de Futebol Infantil de Votorantim PDF Imprimir E-mail
Sex, 12 de Dezembro de 2014 08:42

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Desporto (Sedesp), promoveu na tarde desta quinta-feira, o Congresso Técnico para o sorteio dos grupos da 20ª Copa Brasil de Futebol Infantil de Votorantim. Um dos principais torneios do país, na categoria sub-15.

 

Durante o sorteio realizado por técnicos da Secretaria de Desporto foram definidos os quatro grupos. No grupo A, São Paulo/SP, Votorantim, Atlético Mineiro/MG e Coritiba/PR. Grupo B, Corinthians/SP, Vasco/RJ, Internacional/RS e Figueirense/SC. Grupo C, Santos/SP, Flamengo/RJ, Grêmio/RS e Bahia/BA. Grupo D, Palmeiras/SP, Botafogo/RJ, Cruzeiro/MG e Vitória/BA.

 

Durante o sorteio a organização apresentou a bola que será utilizada na competição. A novidade do regulamento para a 20ª edição será o critério de desempate, a partir da segunda fase, não havendo mais a prorrogação, e sim seguindo direto para a cobrança de pênaltis.

 

Para o técnico do São Paulo, Carlos Guilherme Dalla Dea, que conquistou o título das duas últimas edições, a organização foi feliz em alterar o regulamente e com isso extinguir a prorrogação. “Isso causava um desgaste muito grande entre os atletas, com essa mudança ganha o torcedor que terá um espetáculo com mais qualidade”, disse. Della Dea disse ainda que o São Paulo está num grupo forte e com muita qualidade. “Vamos tentar conquistar todas as etapas e nossa meta é buscar a final novamente”, disse. Ele frisou ainda o fato da cidade acolher a competição mais importante do calendário para a categoria sub-15. “Estamos trabalhando forte para apresentar um bom futebol”, conclui.

 

A Copa Brasil de Futebol Infantil foi criada em 1991 pela Prefeitura de Votorantim e já contou com a presença de equipes de 18 estados brasileiros. Modelo de Torneio na categoria sub-15, a copa já recebeu jogadores como Neymar, Robinho, Alexandre Pato, Denílson, Bernardo, Everton Ribeiro, Jô e o goleiro Rafael, se tornando referência nacional na formação de esportistas.

Para acompanhar as novidades da 20ª Copa Brasil de Futebol Infantil, pode acessar o perfil no Facebookwww.facebook.com/copabrasilinfantilvotorantim.