Início Votorantim terá 23 dias de atrações especiais em dezembro        Votorantim, 19 de setembro de 2019  -   06:23:07
Votorantim terá 23 dias de atrações especiais em dezembro PDF Imprimir E-mail
Qua, 26 de Novembro de 2014 09:57

A Prefeitura de Votorantim divulga nesta sexta-feira (21) a programação especial de final de ano. As atrações contemplam duas comemorações. De 01º a 08 de dezembro acontecem os festejos alusivos ao aniversário de 51 Anos da Emancipação do Município. A partir da noite do dia 08, até dia 23, a cidade estará em clima natalino, com Papai Noel, cantatas e muitas atrações. Os destaques são o desfile cívico com mais de quatro mil participantes, o resgate do Baile da Cidade, no dia 05, e um show da Banda Eva, no dia 08. Na programação natalina, outra atração que promete agradar vários públicos é o Tributo a Elton John, em 21 de dezembro, na Praça de Eventos “Lecy de Campos”.

No dia 1º, uma solenidade de abertura marca o início das Comemorações pelo Aniversário da Emancipação do Município com apresentação da Orquestra de Metais Senai-Votorantim, às 9h. À noite, o Teatro Municipal “Francisco Beranger” terá uma cerimônia especial com homenagens e o lançamento do Troféu Vanguardeiro, honraria que passa a ser concedida a partir do próximo ano a personalidades de destaque para Votorantim. A noite será encerrada com o “Concerto da Cidade” e uma apresentação da Orquestra Baddini.

No dia 02, haverá a entronização do nome de “Claudir Calixto Mainardi” no Aquário Cultura e a abertura de uma exposição especial com obras restauradas do artista Ettore Marangoni dedicadas à cidade. No dia 05 de dezembro, uma tradição será resgatada com o Baile da Cidade voltando a ser realizado nas dependências do “Clube Atlético Votorantim” e terá como atração principal o espetáculo “Besame Mucho – O Musical” com o “Tributo a Ray Conniff”. Os convites começam a ser vendidos na próxima segunda-feira (24).

A semana de festejos de aniversário incluem sessão solene da Câmara Municipal, lançamento de livros, torneios esportivos e a formatura dos alunos participantes dos Cursos Culturais. No dia 07, o público jovem terá apresentações de Break e manobras de skate na pista localizada em frente à Praça Zeca Padeiro.

O dia 08 terá atrações a partir das 15h, com Dj comandando o Trio Elétrico Demolidor , famoso no carnaval baiano e o mais potente e completo trio do Brasil. Às 18h será iniciado o Desfile Cívico de Aniversário da Cidade, na Avenida 31 de Março, com mais de quatro mil participantes, entre estudantes da rede municipal de ensino, entidades e instituições convidadas, além dos alunos do Programa de Amparo ao Menor (Proame) que acompanharão o Papai Noel em sua entrada triunfal na cidade. Finalizado o desfile, serão acesas as luzes e inaugurada a decoração natalina em frente à Prefeitura abrindo oficialmente a programação do “Viva Natal”.

Banda Eva fará grande show

Assim que as luzes de Natal estiverem acesas, todos serão convidados a seguir para a Praça de Eventos “Lecy de Campos” onde a Banda Eva fará um show repleto de sucessos. A apresentação está prevista para 21h e será direto do Trio Elétrico Demolidor, prometendo encerrar a noite com muita animação.

De 09 a 23 de dezembro, a Casa do Papai Noel estará na Praça de Eventos e o bom velhinho receberá crianças e adultos para a tradicional foto, todos os dias a partir das 19h. No dia 12, às 8h, o Estádio Municipal “Domênico Paolo Metidieri” sediará o Juramento à Bandeira com cerca de mil jovens cumprindo o rito de passagem para a vida adulta. Às 20h, começa o Encontro de Corais que será realizado no Teatro Municipal e prossegue até dia 14.

No dia 16 de dezembro, a partir das 20h, acontece o Festival de Bandas Marciais na Praça de Eventos com participação de grupos musicais de várias cidades da região e apresentação da equipe local. De 17 a 23 de dezembro a Praça terá várias apresentações musicais e cantatas, sempre às 20h. A primeira delas será no dia 17 com o Coral Proame, formado por crianças e jovens do Programa de Amparo ao Menor. Serão apresentadas canções natalinas e oferecendo ao público uma amostra do que é ensinado nas quatro unidades do programa.

Dia 18 será a vez da Cantata Rei de Amor, com o Coral Sião e regência de Damaris Matheus. No dia 19, haverá o Especial Sertanejo com a dupla Tony e Bob e convidados. Outro destaque será no dia 21 de dezembro, com o Tributo a Elton John, em homenagem a um dos maiores ídolos da música pop mundial. Será um grande espetáculo com o grupo cover oficial do Brasil considerado pelo fã clube Elton John´s Corporation.