Início Música e dança levam alunos a um mundo de descobertas        Votorantim, 09 de julho de 2020  -   23:31:49
Música e dança levam alunos a um mundo de descobertas PDF Imprimir E-mail
Sex, 24 de Outubro de 2014 09:07

A Escola Municipal “Abimael Carlos de Campos” realizou neste mês de outubro o 2º Festival de Música e Dança do projeto “No Compasso da Orquestra”. Com o Teatro Municipal “Francisco Beranger” lotado, o espetáculo encerrou um ciclo de grandes descobertas para os alunos e apresentou aos pais e convidados o resultado de um trabalho pedagógico amplo e planejado, que envolveu toda a escola, funcionários e colaboradores.

A diretora da unidade, Alessandra Menck Machado, explica que as atividades foram trabalhadas no decorrer do terceiro bimestre, de forma interdisciplinar. “A temática musical e de estudo de obras brasileiras consagradas foi a inspiração para a leitura, a escuta, o estudo sobre instrumentos musicais, alguns autores, características geográficas e históricas onde a produção musical acontece e também as escritas, interpretações e registros”, detalha.

A realização do projeto, pelo segundo ano, contou com a participação da comunidade local, além da colaboração de músicos. O objetivo principal foi contribuir com o repertório dos alunos através de músicas clássicas, enriquecendo as atividades didáticas e tornando-as mais significativas. A diretora acentua que, com esse trabalho “foi possível descobrir talentos e despertar o gosto pela música em muitos alunos”.