Início COPA BRASIL 2010: Atlético MG vence o Fortaleza e está classificado para as quartas de final da Copa Brasil        Votorantim, 19 de fevereiro de 2020  -   11:32:39                                 
COPA BRASIL 2010: Atlético MG vence o Fortaleza e está classificado para as quartas de final da Copa Brasil PDF Imprimir E-mail
Ter, 12 de Janeiro de 2010 13:20

O jogo que valia o segundo lugar do grupo D, em mais um jogo decisivo da 15ª Copa Brasil, Fortaleza e Atlético MG brigavam pela segunda vaga do grupo, já que o Palmeiras já estava classificado.

Em clima de decisão as duas equipes fizeram um jogo aberto, após jogada pela direita, o atacante do atlético invadiu a área e foi derrubado, pênalti. Mucuri foi pra bola e não desperdiçou, Atlético 1 a 0.

O empate favorecia o time mineiro, por isso o Fortaleza foi para o ataque, mas a defesa adversária levava a melhor nos lances, até que aos 23 minutos após boa jogada pela direita, Cicinho se livrou da marcação pela direita, e de fora da área, de sem pulo, jogou a bola no ângulo esquerdo do goleiro Rodolfo, um golaço, 1 a 1 no Barcelona.

No segundo tempo o Fortaleza ficou com um homem a menos, antes de uma cobrança de falta, Ivo acertou o atacante do Atlético sem bola dentro da área, o auxiliar viu e chamou o árbitro, que mandou o zagueiro cearense embora mais cedo.

E o Atlético sacramentou a sua classificação aos 17 minutos, após cobrança de falta pela direita, o atacante Anderson subiu sozinho e testou pro fundo do gol, Atlético 2 a 1. Fim de jogo no Barcelona, Atlético MG classificado 2, Fortaleza eliminado 1.

Nas quartas de final o time mineiro enfrenta o Internacional.

FORTALEZA 1 X 2 ATLÉTICO MG

Fortaleza: Wallace, Léo, Artur, Gean, Matheus (Manoel Lucas), Vinicius (Hedley), Thiago, Ivo, Cainan (Maicon), Cicinho, Harrisson.

Técnico: Maros Rogério R.Albuquerque

Atlético MG: Rodolfo; Canguçi, Gabriel, Andrey, Kennedy, Ricardo, Juninho, Igor, Anderson, Mucuri (Lucas), Zé Alberto.

Técnico: Alessandro Fael

Árbitro: Donizete Constante

Gols: Mucuri (ATL) aos 10 de pênalti, Cicinho (FOR) aos 23 do 2º T; Anderson (ATL) aos 17 do 2ºT

Cartões Amarelos: Gabriel e Kennedy (ATL)

Cartão Vermelho: Ivo (FOR)