Início Proames encerram semestre com Festa Junina        Votorantim, 26 de outubro de 2021  -   18:14:24
Proames encerram semestre com Festa Junina PDF Imprimir E-mail
Sex, 27 de Junho de 2014 10:49

As quatro unidades do Programa de Amparo ao Menor (Proame) de Votorantim encerraram nesta quinta-feira, dia 26, as atividades do primeiro semestre do ano. Para marcar a data e o início das férias, foram realizadas confraternizações com tradições do período junino, dança e pratos típicos como bolo de fubá e maçã do amor. As quatro unidades do Proame atendem aproximadamente duzentas crianças e jovens nas regiões do Jardim Clarice, Vila Garcia, Itapeva e Promorar e retornam às atividades no dia 16 de julho.

No Proame da Vila Garcia, a festa foi no período da manhã e teve como atração principal a apresentação de dança com a música “Vai galera, coração”, da dupla sertaneja Edson & Hudson. A coreografia foi criada pelas alunas Joice Araújo e Marina Caetano, de 13 anos e contou ainda com Giulia Ortiz, de 11 anos e Ana Laura Rodrigues, de 10, que se paramentaram com acessórios no estilo country e ganharam aplausos dos colegas e convidados.

A professora Elaine Alves Senes explicou que nas últimas semanas foram realizadas várias atividades relacionadas ao período junino e as crianças participaram da decoração do Proame e aprenderam sobre as tradições. “Também fizemos vários trabalhos sobre Copa do Mundo, com pesquisas, cartazes e material de apoio estudando sobre os países participantes, regras do campeonato, por exemplo, eles gostaram bastante”, comentou.