Início Imagem peregrina de Nossa Senhora visita o Paço e participa de missa campal nesta terça-feira, dia 24        Votorantim, 26 de outubro de 2021  -   19:35:32
Imagem peregrina de Nossa Senhora visita o Paço e participa de missa campal nesta terça-feira, dia 24 PDF Imprimir E-mail
Ter, 24 de Junho de 2014 12:09

A imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida está em Votorantim onde participa de uma programação de visitas, orações, vigílias e homenagens. Nesta terça-feira, dia 24, a agenda começa cedo com uma Miissa Votiva na Paróquia São José, às 6h30. Depois da imagem percorrer vários locais da cidade ao longo do dia, incluindo a Prefeitura e a Câmara, haverá uma Missa Campal na Praça de Eventos “Lecy de Campos”. Os fiéis serão recepcionados a partir das 18h com apresentações da Orquestra de Viola Caipira e do Grupo de Cururu, antecedendo a celebração religiosa que será conduzida pelo padre João Alampe, da Paróquia São João Batista.

Ainda no início da manhã, haverá visita ao Corpo de Bombeiros e à Penitenciária Feminina, seguindo às 9h30 para a Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Às 13h, a imagem será conduzida ao Paço Municipal, passando pelo Gabinete do Executivo. Às 14h haverá visita à Câmara Municipal e às 14h30 o cortejo segue para a Paróquia Nossa Senhora do Carmo, onde a imagem permanecerá até o horário da missa campal na Praça de Eventos.

A entrada dos fiéis para a celebração será pela Avenida Acácio Miller, em frente à Igreja Matriz, onde serão abertos os portões do recinto da Festa Junina de Votorantim para a missa. As atividades religiosas serão encerradas até 20h, de forma independente da festa junina, com entrada e saída pela Avenida Acácio Miller.

Imagem Peregrina

A visita da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida a Votorantim ocorre tradicionalmente todos os anos por meio do programa da Organização Social e de Cultura Abaçaí, incluída no roteiro “Revelando São Paulo”, do Governo do Estado de São Paulo. A chegada da imagem à cidade foi no domingo, trazida de Iguape, no litoral Sul de São Paulo. Após dois dias de visitas com vigílias e orações na cidade, neste ano, a peregrinação da imagem será especialmente encerrada em Votorantim finalizando o roteiro longo por vários municípios de todas as regiões do Estado.