Início Dia do Desafio agita vários pontos da cidade        Votorantim, 20 de fevereiro de 2020  -   19:50:56
Dia do Desafio agita vários pontos da cidade PDF Imprimir E-mail
Qui, 29 de Maio de 2014 10:59

Em clima de descontração um grupo de pessoas iniciaram as atividades do Dia do Desafio, na manhã desta quarta-feira (28), em Votorantim. Com muita música participantes dos grupos de ginásticas desenvolvido pela Secretaria de Desporto se reuniram na Praça de Eventos Lecy de Campos. Ainda na parte da manhã outras atividades foram desenvolvidas nas unidades escolares de nos Proames da cidade.

Votorantim está na disputa com a cidade de Marília para mobilizar o maior número de pessoas na prática de alguma atividade física. Para participar e ajudar a cidade na competição, basta fazer algum tipo de exercício durante quinze minutos e comunicar a organização do evento.

O Dia do Desafio é uma campanha mundial de incentivo à vida ativa e hábitos saudáveis para as pessoas de todas as idades. Durante o dia os participantes estão registrando suas atividades na Secretaria de Desporto pelos telefones 3353-8674.

Clima de Copa do Mundo

O Dia do Desafio também movimentou a rotina das escolas da rede municipal. Jogos, ginástica, circuitos e dança foram modalidades escolhidas para mobilizar as crianças e chamar a atenção para a prática regular de atividades como forma de tornar a vida mais ativa e saudável. Na Escola “Abimael Carlos de Campos”, a professora de Educação Física, Beatriz Andréa Fernandes, levou todos os alunos para a quadra para uma aula de dança divertida.

O agito foi total, envolvendo 166 crianças no período da manhã, com idade entre 6 e 11 anos. Depois de um alongamento, as coreografias foram sendo executadas e garantindo movimentos variados, pulos e a interação dos grupos, funcionários também participaram. A professora escolheu músicas que fossem de conhecimento das crianças como a trilha sonora do filme Meu Malvado Favorito II e a canção oficial da Copa do Mundo, conhecida na voz de Gaby Amarantos.

Para encerrar, foi tocada a música “Vamos fazer a festa” que vem sendo ensaiada por uma das classes para a Festa Junina da escola. “Em geral, a dança já é uma atividade que atrai e envolve todas as turmas e como são músicas do conhecimento deles, esse aproveitamento é ainda maior, cumprindo a função de praticar uma atividade nesta data e ajudar a cidade no Desafio”, comentou a professora. Jennifer Martins Lourenço, de 10 anos, era uma das mais animadas nas coreografias e garantiu que gosta de se movimentar e fazer exercícios. “É divertido e dançar também me deixa feliz”, resumiu a estudante do 5° ano A.

Futebol

Crianças e adolescentes do Proame do Jardim Clarice participaram do Dia do Desafio disputando uma partida de futsal na unidade do Promorar. Durante toda a manhã meninos e meninas se divertiram e praticaram atividade física para marcar esse dia.

O aluno Etori Alves, de 13 anos veio do Jardim Clarice e gostou da iniciativa. “É bom ter uma atividade diferente e conhecer o pessoal daqui”, disse ele. A aluna do Proame do Promorar Bianca Gomes da Silva, também de 13 anos afirmou que foi muito bom jogar futsal misto, porque ela pode se exercitar mais. “Para mim é o Dia do Desafio mesmo, porque eu quero ser jogadora de futebol e enfrentar os meninos foi bom”, afirmou ela.