Início Rede municipal inaugura bibliotecas móveis para as escolas        Votorantim, 15 de agosto de 2020  -   13:27:04
Rede municipal inaugura bibliotecas móveis para as escolas PDF Imprimir E-mail
Qui, 15 de Maio de 2014 10:29

A Secretaria da Educação de Votorantim entrega na sexta-feira, dia 16, duas bibliotecas móveis com mais de 250 livros para as escolas da rede municipal. A ação faz parte do programa de incentivo à leitura da Seed, que do final do ano passado ao início deste ano já destinou 23 mil novas publicações às escolas e também mantém estímulo ao desenvolvimento de projetos pedagógicos voltados à formação de novos leitores e atividades na rotina escolar que estimulem o contato das crianças com a literatura.

A entrega das bibliotecas móveis será no período da manhã, às 9h no Centro de Educação Infantil (Cmei) “Maria José da Silva Oliveira”, no bairro Itapeva e às 10h na Escola de Educação Infantil “Gilberto Santos”, no Parque Jataí. A Secretaria da Educação destaca que a leitura leva a criança a desenvolver sua imaginação, suas emoções e sentimentos de forma prazerosa e significativa. Comprovadamente, ela proporciona à criança um desenvolvimento emocional, social e cognitivo.

Tendo em vista todos os benefícios, a Secretaria de Educação de Votorantim reuniu sua equipe pedagógica para selecionar livros a serem distribuídos entre as escolas de ensino infantil e fundamental da rede municipal de ensino. Os livros são próprios para a faixa etária de zero a cinco anos e de cinco a onze, para o Ensino Fundamental. São mais de 200 títulos diferentes, todos expoentes da literatura infantil e de autores consagrados como Tatiana Belinky, Eva Furnari, Ruth Rocha, Ziraldo, Elias José, José Paulo Paes, entre outros.