Início Inscrições abertas para três novos cursos gratuitos pela Cidadania        Votorantim, 15 de agosto de 2020  -   13:48:46                                 
Inscrições abertas para três novos cursos gratuitos pela Cidadania PDF Imprimir E-mail
Qui, 15 de Maio de 2014 10:21

A Secretaria da Cidadania e Geração de Renda (Seci), de Votorantim, está com inscrições abertas para três novos cursos oferecidos gratuitamente nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). Os programas de capacitação serão promovidos por meio de parcerias com o Serviço Social da Indústria (Sesi) e com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) nas unidades do Cras no Jardim Novo Mundo e do Conjunto Mário Augusto Ribeiro, o Promorar. As aulas são destinadas prioritariamente a pessoas inscritas nos programas sociais e de transferência de renda, como o Bolsa Família, mas não há restrição a outros interessados.

 

No Cras Novo Mundo serão realizados dois cursos por meio do Sesi, com faixa etária a partir dos 16 anos. O de “Arte e Moda” terá aulas de 19 de maio a 08 de setembro, sempre às segundas-feiras, das 8h às 12h. O conteúdo inclui atividades práticas com a confecção de peças com as técnicas “Appliqué” e “Arte em feltro”, estudo e utilização de materiais alternativos, criação e desenvolvimento de estampas personalizadas para confecção de peças do vestuário e acessórios e técnicas avançadas de acabamento, além de estudos de mercado e pesquisas de tendência.

 

O outro curso é de “Planejamento e Gestão de Ambientes Residenciais e Corporativos”, com aulas de 23 de maio a 29 de agosto, às sextas-feiras, das 13h às 16h. O conteúdo previsto inclui preparação sobre aresentação pessoal, etiqueta, planejamento e organização de serviços de limpeza, organização de ambientes, qualidade de vida e responsabilidade compartilhada, planejamento de atividades, entre outros temas. Os interessados devem comparecer pessoalmente ao Cras Novo Mundo com carteira de identidade e comprovante de endereço. A unidade fica na Rua Padre Luiz Scrosoppi, n° 306 e o telefone para outras informações é o 3247-6062.

 

Já no Cras Promorar as inscrições podem ser feitas para o curso de capacitação para “Auxiliares de Limpeza nas Empresas”, voltado a pessoas com mais de 18 anos. O objetivo da formação é que o participante aprenda a planejar e realizar atividades de forma profissional, pró-ativa, eficiente e responsável, executando as tarefas diárias de limpeza, organização, cozinha e cuidados com vestuário. O participante também será preparado para responder às situações cotidianas de uma empresa, visando garantir a qualidade dos serviços prestados. Como se comportar em uma entrevista, como elaborar currículo, autoconhecimento e marketing pessoal e postura empreendedora fazem parte do conteúdo que será ministrado.

 

O participante também vai ser preparado sobre saúde e segurança do trabalho, uso de equipamentos e materiais de limpeza, atendimento e recepção de visitas, além de controle de estoque e armazenamento de produtos. Os interessados devem comparecer ao Cras Promorar com identidade e comprovante de endereço. A unidade fica na Rua Patrícia Maria dos Santos, s/n° e o telefone é o 3343-6460.