Início CMEI “Carmela Cipulo” passa por reformas        Votorantim, 12 de agosto de 2020  -   14:50:08                                 
CMEI “Carmela Cipulo” passa por reformas PDF Imprimir E-mail
Seg, 28 de Abril de 2014 08:59

 

 

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) “Carmela de Paula Cipulo”, no bairro do Curtume, está passando por reformas desde o início da semana. As obras incluem melhorias internas e externas e estão sendo realizadas inclusive aos finais de semana para não interferir na rotina escolar. A unidade atende duzentas crianças com idade entre três e seis anos.

 

Na área interna já foi concluída toda a pintura das quatro salas de aula e corredores, além do embutimento de fiações elétricas e tomadas. Outra etapa será realizada na cozinha que será ampliada com modificações também na despensa. Na parte exterior, além da pintura completa haverá uma reforma do play ground onde o piso antigo que tinha imperfeições e rachaduras está sendo totalmente removido para receber um novo. Nos fundos da unidade, as mudanças são no sistema de drenagem, com ampliação das canaletas e nivelamento da calçada permitindo que o local seja transitável dando acesso aos dois lados do prédio.

 

Conforme a secretária Kelly Cristina Duarte, não houve necessidade de suspender aulas durante as obras até o momento. No primeiro dia após à pintura das salas alguns pais optaram por não deixar as crianças devido a possibilidade de alergias, porém as atividades já voltaram ao normal.

Outras obras

 

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Educação, tem promovido refomas nas unidades da rede desde o ano passado. Algumas intervenções mais complexas foram realizadas no período de férias, mas as obras que podem ser feitas sem alterar as atividades escolares também são feitas em outras épocas do ano.

 

Entre as unidades que passaram por obras, o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) “Rosa Pereira”, localizado na Vila Nova, que teve a troca do piso de três salas de aula e construção de uma rampa de acesso. Na Escola “Dides Crispim de Almeida Antônio”, na Vila Garcia, a reforma teve a cobertura da rampa que dá acesso aos dois prédios da unidade e a reforma da quadra. Além da construção de uma arquibancada e demais melhorias, a quadra recebeu novo piso. O telhado da quadra foi totalmente trocado e continuam sendo feitas intervenções para afastar os pombos do local.

 

Na Escola “Betty de Souza Oliveira”, na Vila Domingues, a quadra que era aberta também recebeu uma cobertura para dar mais conforto aos estudantes nas atividades de educação física e também nos intervalos. Uma arquibancada foi instalada e o piso foi reformado e sinalizado.