Início Palestra sobre “Direito do Idoso” é realizada pelo Procon        Votorantim, 03 de dezembro de 2020  -   11:18:21
Palestra sobre “Direito do Idoso” é realizada pelo Procon PDF Imprimir E-mail
Sex, 25 de Abril de 2014 10:51

Cerca de 200 idosos assistiram a palestra “Conhecendo seus Direitos” promovida pela Prefeitura de Votorantim, através do Procon e da Regional Sorocaba do órgão. O evento foi realizado no salão do Sesi e contou com a participação do Grupo da Terceira Idade local, diretoria da Associação dos Aposentados de Votorantim (APEVO) e convidados.

O diretor do Procon de Votorantim, Gentil Garcia disse que o objetivo dessa palestra é evitar que os idosos sejam enganados, ou, não tenham seus direitos como consumidores respeitados. O diretor da Regional Sorocaba da Fundação Procon, Sérgio Reis lembrou aos presentes que o Código de Defesa do Consumidor é uma importante ferramenta para auxiliar a cumprir o Estatuto do Idoso. A palestra abordou temas como tipos de crédito, o consumo na terceira idade, medicamentos, meia entrada e planos de saúde, entre outros.