Início UBS Itapeva está em reforma e ampliação        Votorantim, 03 de dezembro de 2020  -   11:45:34
UBS Itapeva está em reforma e ampliação PDF Imprimir E-mail
Qui, 17 de Abril de 2014 11:09

A Unidade Básica de Saúde do Bairro Itapeva está passando por obras de reforma e ampliação. A Prefeitura de Votorantim deu início neste mês de abril aos trabalhos que visam atender às necessidades de conforto e demanda dos usuários da região. A UBS terá três novos consultórios, alterações na recepção, administração e um elevador para melhorar a acessibilidade.

Atualmente já estão sendo feitas as etapas estruturais para a ampliação das novas salas na parte externa do prédio. As obras vão contemplar, ainda, modificações e melhorias no entorno da unidade. Até o momento, o atendimento está sendo feito normalmente na UBS Itapeva, mas o cronograma da obra prevê alterações e remanejamentos provavelmente a partir do mês de maio, segundo informa a Secretaria Municipal da Saúde.

UBS Jardim Archila

Também foi iniciada neste mês de abril a reforma da UBS do Jardim Archila. Neste caso, devido à amplitude dos trabalhos, que incluem a troca de todo o telhado e forro do prédio, novas instalações elétricas e alterações físicas para atender condições de acessibilidade, os atendimentos foram deslocados para outras unidades de saúde.

Na porta da unidade há cartazes contendo as orientações sobre onde estão sendo realizados os serviços. O atendimento de Pediatria e Bolsa Família estão sendo feitos na UBS Barra Funda e o atendimento a acamados pelo programa “Melhor em Casa” está sediado na UBS do Parque Bela Vista. Já a UBS do Rio Acima recebeu os profissionais e está realizando os atendimentos de Odontologia, Clínica Médica, Ginecologia e Vacinas. A previsão é que esses atendimentos retornem à UBS Jardim Archila em 120 dias.

Outras dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone da Secretaria da Saúde: 3243-2619.