Início UBS do Jardim Archila passa por reforma interna e externa        Votorantim, 03 de dezembro de 2020  -   12:23:33                                 
UBS do Jardim Archila passa por reforma interna e externa PDF Imprimir E-mail
Sex, 11 de Abril de 2014 09:29

 

 A Prefeitura de Votorantim deu início nesta semana à reforma da Unidade Básica de Saúde do Jardim Archila. A UBS está recebendo melhorias nas áreas interna e externa, com a troca do telhado e do forro, novas ligações e o embutimento das redes elétrica e de telefonia. Também estão sendo realizadas adaptações voltadas à acessibilidade, com alargamento de portas dos banheiros e construção de uma rampa para cadeirantes na entrada, entre outras intervenções.

 

 A escada utilizada pelos funcionários para a área de serviço e copa já está sendo prolongada e também estão sendo tomadas providências para aumentar a ventilação em algumas áreas do prédio cujo entorno receberá calçadas. Nesta terça-feira (08) equipes trabalhavam na remoção das telhas para a troca do telhado que tem cerca de 500 metros quadrados e também na construção da rampa para cadeirantes que prevê, ainda, o rebaixamento do passeio público em frente a unidade.

 

Atendimentos remanejados

 

Desde a semana passada, a equipe da UBS está deslocada para outras unidades próximas mantendo o atendimento aos usuários da região do Jardim Archila. Na porta da unidade há cartazes contendo as orientações sobre onde estão sendo realizados os serviços. O atendimento de Pediatria e Bolsa Família estão sendo feitos na UBS Barra Funda e o atendimento a acamados pelo programa “Melhor em Casa” está sediado na UBS do Parque Bela Vista. Já a UBS do Rio Acima recebeu os profissionais e está realizando os atendimentos de Odontologia, Clínica Médica, Ginecologia e Vacinas. A previsão é que esses atendimentos retornem à UBS Jardim Archila em 120 dias.

 

Outras dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone da Secretaria da Saúde: 3243-2619.