Início Votorantim promove a 4ª Semana do Circo de 20 a 30 de março        Votorantim, 22 de outubro de 2017  -   13:36:21
Votorantim promove a 4ª Semana do Circo de 20 a 30 de março PDF Imprimir E-mail
Qui, 13 de Março de 2014 10:45

A 4ª Semana do Circo em Votorantim arma as suas lonas para realizar onze dias de atrações gratuitas e ininterruptas. Nesta edição, o evento ocorre de 20 a 30 de março na Praça de Eventos Lecy de Campos e conta com espetáculos nacionais e internacionais, matinês, oficinas para adultos e crianças, palestras, além de exibição de filmes premiados.

Com um público estimado em 13.000 pessoas, o festival apresenta em sua programação nomes importantes do circo-teatro de dentro e fora do País.

Trabalhamos muito para conseguir trazer à Votorantim e região uma programação completa e com grandes atrações. Conseguimos unir artistas nacionais e internacionais que irão proporcionar uma experiência riquíssima para quem vivenciar esses onze dias conosco. E com parceria junto a Prefeitura de Votorantim, tivemos a oportunidade de construir um grande espaço do tamanho que o festival merece”, explica Douglas Garcia, produtor responsável.

Atrações: Na abertura (20), às 17h, o Circo Guaraciaba anuncia a chegada do evento em um cortejo realizado pelas ruas da cidade. Mais tarde, às 20h, o grupo sobe ao palco em uma divertida Varieté ao lado de Rokan, O Mágico dos Dedos de Ouro. Também será exibido o premiado curta metragem A Noite dos Palhaços Mudos, do diretor Juliano Lucas. Na noite seguinte (21) a dupla argentina Marcelo Lujan e Pablo Nordio representam a companhia Circo Amarillo no espetáculo Clake, que promove uma interessante mistura entre circo e experiências sonoras.

E há outros hermanos que marcarão presença nos palcos do festival: A Compañia Clowneros, apresenta Amor Mito, sucesso de crítica em Buenos Aires. O Malabaryarte chega direto de Los Pampas de Santa Rosa com a peça Sobre Patas. Consagrado em todo o mundo, o palhaço Chacovachi encena Un Payaso malo Puede Arruinar tu Vida. Ale Risório chega com uma mala repleta de brinquedos que inspiram histórias. E de ainda mais longe, o espanhol Ivan Prado – diretor e organizador do primeiro festival Clown do mundo árabe, o Festiclown Palestina 2011 e I Fórum Internacional de Circo Social - realiza oficina e palestra.

A lista de atrações brasileiras também garante boas gargalhadas: diretamente do Rio de Janeiro, o grupo ETC e TAL apresenta Fulano&Sicrano, espetáculo que investe nas inúmeras possibilidades da mímica. O famoso Tubinho vem para dar uma de herói em Tubinho Contra o Lobisomem. Recheado de truques de mágica e malabares, o Circo Caramba sobe no palco com a peça Caramba, Quanta Bobagem. Representante brasileiro em diversos festivais latinos, os Seres de Luz encenam A-las-pi-pe-tuá!! O Mimicalado Show, da Cia Mimicalado, chega à Votorantim, após rodar o mundo. As Marias da Graça desfilam suas roupas de banho em Tem Areia no Maiô, em cartaz há 21 anos. Representando a região, a Trupe Koskowisck apresenta as peças Quiproquó e Olha o Palhaço no Meio da Rua, além de promover as matinês escolares junto com o Grupo Usinarte e Malabaryarte. O Circo Guaraciaba volta ao palco no dia internacional do Circo (27) em uma bela e divertida homenagem à data com o espetáculo O Machão. O La Mínima, um dos mais famosos grupos de circo-teatro da atualidade, fecha em grande estilo a 4ª Semana do Circo com Rádio Varieté.

A 4ª Semana do Circo em Votorantim é realizado através do Ministério da Cultura, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura, Programa de Ação Cultural 2013, e com patrocínio da empresa Unimetal. E também tem apoio da Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer, Secretaria da Educação, Prefeitura Municipal de Votorantim, Prefeitura Municipal de Sorocaba e SESC Sorocaba.

Local: Praça de eventos Lecy de Campos - Votorantim

Data: 20 a 30 de março

Horários:

Espetáculos noturnos: todos os dias às 20h

Matinês abertas ao público: às 16h nos dias 29 e 30 /03

Matinês SESC Sorocaba: às 17h nos dias 23 e 30 /03

Mais informações e programação: facebook.com/semanadocircovotorantim

Acessibilidade para cadeirantes

Entrada Franca