Início Votorantim recebe médica cubana        Votorantim, 23 de junho de 2017  -   22:43:41
Votorantim recebe médica cubana PDF Imprimir E-mail
Qui, 13 de Março de 2014 10:39

A Secretaria da Saúde de Votorantim recepciona, nesta sexta-feira (14) uma médica cubana integrante do programa “Mais Médicos”, do Ministério da Saúde. A profissional vai receber informações sobre a rede municipal de saúde e acompanhar o trabalho dos médicos do município, enquanto aguarda autorização e validação do seu registro para iniciar as atividades. Quando a documentação estiver regularizada, a médica passará a atender na UBS da Vila Amorim que deve ser transformada em Unidade de Atendimento à Família, assim que o Ministério emitir a autorização.

Para fazer parte do “Mais Médicos”, a Secretaria Municipal da Saúde se inscreveu em outubro do ano passado no primeiro ciclo do programa. Na época o Ministério da Saúde priorizou o Norte/Nordeste do país e, na última segunda-feira (10), a secretária da saúde, Izilda de Moraes participou de uma reunião com representantes do Ministério, em São Paulo. No encontro foram esclarecidas as responsabilidades da cidade para com o programa e a atuação dos médicos que só podem prestar serviços no atendimento em atenção básica. O município é responsável pelo acolhimento e acomodações da médica em Votorantim. A profissional já passou por capacitação envolvendo a língua portuguesa e o funcionamento do Sistema Único de Saúde (SUS).