Início Votorantim promove o 1° Festival Escolar de Ping Pong        Votorantim, 21 de setembro de 2021  -   07:28:49
Votorantim promove o 1° Festival Escolar de Ping Pong PDF Imprimir E-mail
Qui, 20 de Fevereiro de 2014 09:20

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Desporto, promove o dia 15 de março o 1º Festival de Ping Pong para alunos das redes municipal e estadual de ensino. Serão duas categorias a pré-mirim com até 10 anos, mirim, de 11 a 13 anos.

O evento será realizado no Centro de Atendimento de Tênis de Mesa, que fica na rua Sorocaba, 809. Conforme o coordenado do festival, Osmar Pires de Camargo, a proposta é apresentar o esporte para os jovens desta idade. “Em projetos como esse é possível aparecer dezenas de pessoas interessadas em praticar o tênis de mesa”, comenta.

O festival é destinado para quem nunca teve contato com esse esporte. Camargo explica que serão utilizadas raquetes simples para não haver nenhum tipo de favorecimento aos competidores. “Objetivo é apresentar o Ping Pong e com isso fazer com que despertem o interesse pelo tênis de mesa”.

Votorantim conta com um Centro de Treinamento de Tênis de Mesa com várias categorias, e atende desde iniciantes até atletas de competição.

As escolas interessadas em inscrever os alunos para o festival devem enviar e-mail para o seguinte endereço: Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. . Mais informações na Sedesp pelo telefone 3353-8678.