Início Parque do Matão também é ponto para entrega de eletrônicos, pilhas e baterias        Votorantim, 26 de outubro de 2021  -   18:31:59                                 
Parque do Matão também é ponto para entrega de eletrônicos, pilhas e baterias PDF Imprimir E-mail
Qua, 19 de Fevereiro de 2014 11:15

 

 O Parque Municipal do Matão “Jonas Domingues” também funciona como um Ecoponto para entrega de materiais recicláveis e produtos eletrônicos, pilhas, baterias e óleo de cozinha usado. O parque é opção de lazer e contato com a natureza para crianças e adultos e ainda pode ser uma boa alternativa para quem deseja destinar adequadamente vários tipos de materiais inservíveis. O parque fica na Rua Ângelo Delapasi, n° 117, no Parque Bela Vista e está aberto aos visitantes de terça-feira a domingo, das 8h às 17h. Para a entrega de recicláveis, o atendimento também está disponível às segundas-feiras, no mesmo horário.

 O parque recebe centenas de pessoas toda semana e desde o mês de janeiro também abriga a Secretaria do Meio Ambiente de Votorantim, por isso se tornou uma opção para a entrega de recicláveis e busca de informações sobre questões relacionadas ao meio ambiente, poda, corte e plantio de árvores, por exemplo.

 A Sema informa que há várias opções para entrega dos materiais na cidade e inclusive pontos no comércio que também recebem pilhas e baterias e o Ecoponto de Pneus e Eletrônicos, que funciona na Avenida Moacir Oseias Guitte, n° 41, ao lado do Espaço Aquário Cultura. Há, ainda, a Cooperativa de Reciclagem de Votorantim (Coopervot) que realiza coleta na cidade e também pode receber materiais em sua sede que fica na Avenida Jaziel de Azeredo Ribeiro, na Vila Garcia.

 No Parque do Matão podem ser entregues recicláveis como papel, plástico, metal, vidro e papelão, além de eletrônicos sem uso como computadores, impressoras, rádios e telefones. Pilhas e baterias, produtos que não podem ser descartados no lixo comum por conterem componentes que podem contaminar o meio ambiente, também podem ser entregues no local e o mesmo vale para o óleo de cozinha usado, que precisa estar acondicionado em garrafa pet devidamente fechada. O telefone para outras informações ou consulta de outros locais para entrega de recicláveis é o número da Sema 3343-4076.