Início Programa entrega 8.460 litros de leite mensalmente em Votorantim        Votorantim, 21 de setembro de 2021  -   08:01:31
Programa entrega 8.460 litros de leite mensalmente em Votorantim PDF Imprimir E-mail
Qui, 23 de Janeiro de 2014 09:06

Mensalmente 564 crianças de 6 meses a seis anos e 11 meses de idade, residentes em Votorantim recebem 8.460 litros de leite. Elas fazem parte do programa Vivaleite, uma parceria entre Prefeitura Municipal e Governo do Estado por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo

Nesta semana o município renovou o convênio por mais um ano com o governo estadual. Em Votorantim as crianças cadastradas recebem o leite três vezes por semana e são entregues em 13 Unidades de Saúde. O maior número de cadastrados estão na região do Bairro Itapeva.

Tem direito a participar do programa as crianças cuja família tem renda menor que dois salários mínimos. A prioridade é para as crianças com idade entre seis meses e um ano e 11meses. Cada uma recebe 15 litros e leite fluído, pasteurizado, com teor mínimo de gordura, enriquecido com ferro e vitaminas A e D.

Em Votorantim o leite é entregue às famílias toda terça, quarta e sexta-feira, às 13 horas. A coordenadora do programa Vivaleite no município, Zilma Germano Oliveira, explica que as crianças beneficiadas são acompanhadas mensalmente na unidade de saúde onde fazem o controle do peso e altura além de manter a carteira de vacinação em dia. “As crianças não podem faltar desses acompanhamentos, caso contrário são cortados do benefício”, esclarece.

A dona da Casa Kátia Aparecida Camargo César, 39 anos, moradora do Jardim Serrano, mãe de cinco filhos, contra que seu casal de gêmeos recebe o benefício. “Isso é muito importante e ajuda muito, pois tenho que comprar leite para as outras crianças”, comenta a mãe carregando o quinto filho, um bebê recém nascido.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o município complementa o programa com 300 litros de leite mensalmente para as crianças cadastradas na Unidade de Saúde da Vila Amorim. A pessoa interessada em inscrever o filho, desde que esteja dentro das condições exigidas, deve procurar pela assistência social da Unidade de Saúde de seu bairro.