Início Prefeitura fornecerá uniforme e material escolar aos estudantes da rede municipal        Votorantim, 09 de julho de 2020  -   23:38:38
Prefeitura fornecerá uniforme e material escolar aos estudantes da rede municipal PDF Imprimir E-mail
Sex, 10 de Janeiro de 2014 10:08

A partir deste ano de 2014, por orientação do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, a Prefeitura de Votorantim não poderá mais fornecer os cheques dos programas “bolsa uniforme” e “bolsa material escolar” aos pais de alunos da rede municipal de educação. O fornecimento dos itens aos estudantes está mantido, mas será feito com a entrega dos produtos aos pais diretamente nas unidades escolares e não mais por meio dos cheques para a compra no comércio credenciado como vinha ocorrendo.

Atualmente a Prefeitura está providenciando a compra dos materiais escolares básicos e do uniforme de verão que será por meio de processo licitatório conforme determina a legislação. Conforme a Secretaria da Educação, o benefício está garantido a todos os cerca de 11 mil estudantes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental das 48 escolas mantidas pela Prefeitura. O que mudou foi apenas a forma como esses itens vão chegar às famílias, mas o fornecimento e a qualidade dos produtos estão mantidos.

A lista de material escolar será a mesma que os pais comprariam com o fornecimento do cheque e a entrega será feita em duas etapas, porque uma parte desses produtos a Secretaria da Educação já tem disponível. A primeira cota desses materiais já estará nas escolas no retorno às aulas, no dia 05 de fevereiro e é composta por itens como caderno, papel sulfite, canetas, lápis, apontador e borracha. A segunda parte dos materiais, devido aos prazos da licitação, tem previsão de entrega até o final de fevereiro, também na escola.

Quanto ao fornecimento do uniforme de verão, os pais poderão realizar a escolha dos tamanhos das peças na primeira semana de aulas, na própria escola. O conjunto terá camiseta e shorts ou camiseta e shorts-saia para cada estudante e a previsão é fornecer às crianças no tamanho solicitado até o final de fevereiro.