Início 149 famílias passaram Ano-novo nos apartamentos da Vila Pedroso I e III        Votorantim, 03 de julho de 2020  -   14:42:41
149 famílias passaram Ano-novo nos apartamentos da Vila Pedroso I e III PDF Imprimir E-mail
Sex, 03 de Janeiro de 2014 08:33

O ano de 2014 começou fora das áreas de risco e barracos para 149 famílias beneficiadas pela primeira etapa do Programa de Desfavelamento de Votorantim. Dos 160 apartamentos dos empreendimentos Vila Pedroso I e III, apenas onze ainda não receberam os novos moradores que optaram por adiar a mudança para a próxima semana por motivo de viagem ou por outras providências nos últimos dias de 2013. As famílias que não quiseram adiar o início da nova vida foram transferidas de suas antigas moradias de 26 de dezembro até domingo, dia 29, com a mudança oferecida e acompanhada por equipes da Prefeitura. Depois de anos de espera, todas as 160 famílias escolheram os apartamentos no mês de novembro, assinaram os contratos com a Caixa Econômica Federal (CEF) no dia 22 de dezembro e, assim, se aproximaram rapidamente da nova realidade.

Desde domingo, dia 29, o Vila Pedroso I já contava com 59 apartamentos ocupados, restando uma única unidade à espera dos moradores. Já no Vila Pedroso III, 90 unidades já estão em atividade e outras dez aguardam a mudança das famílias. Além do apoio anterior e também na transferência para os imóveis, os beneficiários receberão orientações e suporte para adaptarem-se às novas condições e à convivência em seus condomínios durante seis meses em uma parceria com o Senac.

Os Conjuntos Vila Pedroso I e III beneficiam famílias removidas de áreas de risco ou áreas verdes em bairros como Itapeva, Vila Pardini, Vila Galli, Vila Pedroso e Jardim Serrano. A viabilização dos conjuntos foi pelo Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, representado regionalmente pela CEF, em parceria com a Prefeitura de Votorantim.