Início Saúde cria grupo de discussão sobre dengue        Votorantim, 03 de julho de 2020  -   14:55:20
Saúde cria grupo de discussão sobre dengue PDF Imprimir E-mail
Qui, 19 de Dezembro de 2013 09:51

O controle da dengue em Votorantim agora contará com um grupo de discussão com representantes de vários setores da administração municipal. As reuniões, também chamadas de “salas de situação de dengue” serão pelo menos uma vez por mês, com o objetivo de envolver comprometer e mobilizar todos os órgãos nas discussões e na elaboração do Plano Municipal de Contingência da Dengue, bem como na tomada de decisões e providências durante o período de maior manifestação da doença que ocorre até o mês de junho.

O início do trabalho se deu na quarta-feira (18), em um encontro de profissionais de saúde e de vários setores da administração municipal promovido pela Secretaria da Saúde. A proposta do encontro é manter o grupo sempre atualizado sobre as informações a respeito da dengue na cidade e preparado para opinar ou atuar em ações consideradas estratégicas ou necessárias para a prevenção ou o controle de casos. A próxima reunião está marcada para janeiro e os encontros devem ocorrer a cada mês ou com intervalos menores se assim for necessário.

Durante o encontro, também foi apresentada uma primeira parte do Plano de Contingência elaborada pela Saúde Coletiva, composta por protocolos de prevenção, notificação de casos suspeitos e condutas de controle que cabem à Secretaria da Saúde. Participaram do encontro os gerentes ou enfermeiros de todas as treze Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade e representantes de outras Secretarias municipais.