Início Votorantim recebe certificado do Programa Município Verde Azul        Votorantim, 10 de julho de 2020  -   01:04:22                                 
Votorantim recebe certificado do Programa Município Verde Azul PDF Imprimir E-mail
Qui, 12 de Dezembro de 2013 14:30

 

O Município de Votorantim recebeu nesta semana o certificado do Programa Município Verde Azul. O Selo garante à administração a prioridade na captação de recursos, por meio do Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição (FECOP). A divulgação dos municípios certificados ocorreu no palácio dos Bandeirantes.

Votorantim obteve 86,3 pontos no Índice de Avaliação Ambiental (IAA), pontuação que coloca a cidade na 25ª posição, atestando o seu empenho no cumprimento das dez diretivas ambientais que regem o Programa Município Verde Azul. Os índices são Esgoto tratado, destinação de resíduos, recuperação da Mata Ciliar, poluição do ar, estrutura ambiental, conselho ambiental e educação ambiental.

 

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, 587 municípios se inscreveram no programa e destes, 67 que desenvolveram atividades e projetos importantes na área ambiental, atingiram nota superior a 80 e receberam o selo Município Verde Azul.