Início Votorantim resgata cerimônia de Juramento à Bandeira        Votorantim, 10 de julho de 2020  -   01:03:10
Votorantim resgata cerimônia de Juramento à Bandeira PDF Imprimir E-mail
Qua, 11 de Dezembro de 2013 08:38

O Juramento à Bandeira pelos jovens dispensados do serviço militar voltará a ser uma cerimônia coletiva e acompanhada por familiares e autoridades em Votorantim. O evento que marcará o resgate dessa tradição será nesta quinta-feira, dia 12, às 10h, no Estádio Municipal “Domênico Paulo Metidieri, aberto a todos os interessados. Aproximadamente quinhentos jovens estão convocados para a solenidade que é um rito de passagem para a vida adulta, além de um compromisso para com o serviço militar com a entrega do certificado de dispensa e incorporação (CDI).

Os jovens que participarão da cerimônia completaram dezoito anos em 2013 (classe de 1995) e alistaram-se neste segundo semestre do ano. Até junho, o protocolo era cumprido em cerimônias menores, para cerca de cem jovens, nas próprias instalações da Junta Militar. Porém, com a organização dos festejos pelos 50 Anos de Emancipação de Votorantim, foi decidido resgatar tradição da cerimônia, como era realizado até a década de 1990 e incentivar a presença das famílias.