Início Desfile comemorativo terá 3 mil participantes        Votorantim, 10 de julho de 2020  -   00:09:26
Desfile comemorativo terá 3 mil participantes PDF Imprimir E-mail
Qui, 05 de Dezembro de 2013 11:19

Um dos destaques da programação do Jubileu de Ouro da Emancipação de Votorantim é o Desfile Cívico Comemorativo no domingo, dia 08, a partir das 18h. Além de homenagear a cidade, o evento vai contar momentos marcantes da história e retratar o povo, as belezas naturais e as tradições locais. Cerca de três mil pessoas vão desfilar, entre crianças e adultos. O encerramento será com o tema do Natal e a passagem do Papai Noel.

O itinerário do desfile terá 1.100 metros, partindo do Estádio Municipal, na Avenida Vereador Newton Veira Soares, seguindo pela Avenida 31 de Março, até a dispersão, que será na Praça Lecy de Campos. A organização geral é da Secretaria da Educação, com o envolvimento de diversos setores da administração municipal tanto participando do desfile quanto no apoio ao evento.

Mais de vinte grupos participarão do desfile, com a abertura da Banda Regimental da Polícia Militar e as representações militares da Marinha do Brasil, Exército, Polícia Militar, Bombeiros, Polícia Civil e Guarda Civil Municipal. Também desfilarão o Motoclube de Votorantim, APAE, Colégio Bela Alvorada, Fanfarra da Escola Estadual “Clotilde Beline Capitani”, Orquestra de Metais Senai/Votorantim, Projovem, Escoteiros, Secretaria da Saúde, Banda Marcial da Escola Estadual “Wilson Prestes Miramontes” e Secretaria de Esportes. O último grupo será das crianças do Programa de Amparo ao Menor (Proame), que terá como tema “A fábrica de brinquedos do Papai Noel”.

A programação natalina continuará até 24 de dezembro, com diversas atrações. Para encerrar a noite e a semana de comemorações pelos 50 Anos de Emancipação, os cantores Leci Brandão e Jorge Aragão farão show na Praça de Eventos a partir das 21h30. A apresentação é de graça.