Início Exibição de filme e concerto da orquestra de metais reúne bom público na Praça de Eventos        Votorantim, 09 de julho de 2020  -   23:51:23                                 
Exibição de filme e concerto da orquestra de metais reúne bom público na Praça de Eventos PDF Imprimir E-mail
Qui, 05 de Dezembro de 2013 08:47


Como parte da programação em comemoração ao Jubileu de Ouro do Município de Votorantim, a exibição de um filme histórico sobre o movimento do “SIM”, ao som da Orquestra de Metais Senai/Votorantim, despertou a atenção do público presente na Praça de Eventos “Lecy de Campos”, na noite de terça-feira (03).

 

Um telão foi montado na praça, onde também se posicionaram os integrantes da orquestra regida pelo maestro Vitor Canassa. Assim que teve início a exibição do filme, resultado de uma pesquisa realizada pela Secretaria de Cultura, a orquestra começou o concerto primeiramente com a trilha sonora do filme “Os miseráveis”. Na sequência tocaram várias canções de MPB.


O público aprovou a ação e a oportunidade de conhecer parte da história da cidade que está completando 50 anos nesta semana. Enquanto o filme era exibido grupos de amigos acompanhavam atentamente as imagens antiga da cidade e apontavam referindo se referindo a algum lugar ou prédio da época.


“Ver essas imagens faz a gente voltar ao passado e isso é muito bom, são muitas as histórias”, conta o aposentado José Ronaldo França, 62 anos, e que na época da emancipação ainda jovem acompanhou tudo. França disse ainda que já viu alguns filmes antigo da cidade, mas neste exibido na praça, algumas imagens ainda não tinha visto.


Quem também estava na praça e comentava com orgulho e detalhes sobre a campanha do Sim era o vanguardeiro, Antônio Galli, 71 anos. “Fui três vezes para São Paulo na época, e quando voltamos com a vitória, foi uma festa só na cidade”, comenta. Durante conversas com um grupo de amigos enquanto ouvia o concerto e atentamente via as imagens comentava que era um momento de reviver a maior conquista que a cidade já teve.


A programação em comemoração ao Jubileu de Ouro prossegue nesta quinta-feira (05), na Praça de Eventos “Lecy de Campos” com exposição fotográfica “Gênese de Votorantim” e apresentação ao vivo de MPB.