Início Saúde faz treinamento para enfrentamento da dengue        Votorantim, 08 de julho de 2020  -   02:32:43                                 
Saúde faz treinamento para enfrentamento da dengue PDF Imprimir E-mail
Qua, 04 de Dezembro de 2013 12:31


A Secretaria da Saúde de Votorantim realiza de 10 a 12 de dezembro um treinamento para profissionais da rede básica atualizando informações e preparando equipes para o enfrentamento da dengue no período mais crítico de transmissão da doença que vai até junho de 2014. Cada unidade de saúde terá cinco participantes na capacitação, os quais atuarão como multiplicadores do conteúdo entre os demais funcionários. O treinamento será realizado das 7h30 às 12h, no auditório da UBS Jardim Serrano.

 

Desde o início do ano foram registrados 263 casos de dengue em Votorantim, nenhum classificado com gravidade. O último caso confirmado foi no mês de julho, mas as notificações (registros de casos suspeitos) continuaram sendo feitas, descartadas por meio de exames.

 

Que mesmo com a interrupção das transmissões no mês de julho, as ações preventivas continuaram sendo realizadas na cidade. As equipes do Centro de Zoonoses mantiveram as atividades de controle nos bairros e no início de novembro também promoveram um intenso trabalho de orientação aos munícipes e remoção de criadouros no Cemitério Municipal.