Início Vossoroca ganha posto do Acessa São Paulo        Votorantim, 08 de julho de 2020  -   01:13:54                                 
Vossoroca ganha posto do Acessa São Paulo PDF Imprimir E-mail
Qua, 04 de Dezembro de 2013 10:52

 

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Cidadania e Geração de Renda (Seci) inaugura nesta quarta-feira (04), às 19h, o Posto do Acessa São Paulo no Espaço Jovem do Vossoroca. A solenidade faz parte da programação em comemoração ao Jubileu de Ouro de Votorantim que terá ainda a formatura dos alunos do Programa Via Rápida.

 

 

O posto do Acessa São Paulo vai funcionar das 8h às 17h e terá um coordenador devidamente capacitado para auxiliar os usuários. De acordo com a secretária, as pessoas poderão utilizar o serviço para realizar inscrições, requerer segunda via de documentos, pesquisas escolares, entre outros.

 

O posto vai funcionar numa sala, com dez computadores, dentro do Espaço Jovem que fica na rua Pedro Rodrigues Ribeiro, 173.

 

O Acessa São Paulo é um programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo, que oferece para a população o acesso às novas tecnologias da informação e comunicação (TIC’s), em especial à internet, contribuindo para o desenvolvimento social, cultural, intelectual e econômico dos cidadãos.

 

Formatura - Também no Espaço Jovem, após a inauguração do Acessa São Paulo, a Seci promove a formatura dos 90 alunos do Programa Via Rápida Emprego, que fizeram os cursos de Recepção, Técnicas de Vendas e Serviços de Almoxarifado e Reposição de Mercadorias, ministrados pelo Senac.