Início Campeonato incentiva prática esportiva, disciplina e solidariedade        Votorantim, 03 de julho de 2020  -   14:27:46                                 
Campeonato incentiva prática esportiva, disciplina e solidariedade PDF Imprimir E-mail
Ter, 03 de Dezembro de 2013 08:30

 

 

Treinos e jogos de futebol de salão movimentaram alunos dos quartos anos do Ensino Fundamental nas unidades do Programa Educação em Tempo Integral em Votorantim. Em algumas unidades, além da prática esportiva, a proposta da oficina de esportes foi estimular os alunos a praticarem a solidariedade, com a doação de alimentos não perecíveis. Já na Escola “Prof. Abimael Carlos de Campos”, com a rotina e a organização do campeonato, a equipe também trabalhou e premiou os alunos que se destacaram em critérios como disciplina, pontualidade assiduidade e participação.

 

O encerramento do campeonato foi na última sexta-feira (29), com a entrega de 130 quilos de alimentos arrecadados para a Comissão Municipal de Assistência Social (Comas). Os produtos foram obtidos também nas escolas “Edith Maganini”, “Lucinda Rodrigues Pereira Inácio” e “Izabel Ferreira Coelho”.

 

Na Escola “Abimael Carlos de Campos”, houve entrega de medalhas a todos os participantes do torneio.”Nosso objetivo não era a competição esportiva, mas a participação e o incentivo às boas práticas, no que tivemos um ótimo retorno”, destacou a diretora Alessandra Menck Machado. Pela participação e comportamento, os estudantes marcaram pontos durante todo o torneio e três alunas receberam troféus. Gabrielle Amaro Marchioli, do 4°C, Mariana Monteiro de Oliveira, do 4°A e Alanis Beatriz Galindo Silva, do 4°B.